Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesProcessos, Casos e AtendimentosProcessos e Casos
Como saber se meu processo está com falha de atualização
Como saber se meu processo está com falha de atualização

Entenda como pode ocorrer a falha de conexão com os sites dos tribunais.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado essa semana

Para tornar mais transparente o funcionamento das atualizações dos processos, criamos um alerta para te informar caso tenha alguma falha de conexão com os sites dos tribunais.

Nesse artigo você vai aprender:

  • Como acontece a falha de conexão com o tribunal

  • Quais alertas informam a falha de conexão

  • Como saber se a conexão com o tribunal foi restabelecida

Como ocorre a falha de conexão com o tribunal 

A falha de conexão do Astrea com o site dos tribunais pode acontecer por diversos motivos, entre eles:

  • O site do tribunal está fora do ar

  • Algum dos nossos robôs não está funcionando corretamente

  • Alguma questão técnica das páginas dos tribunais.

Quais alertas informam a falha de conexão

Os alertas de falha de conexão com o tribunal estarão disponíveis na Central de Alertas e na ficha do processo.

Central de Alertas: será enviado um alerta diário informando todos os processos que estão com alguma falha de conexão. Nesse alerta, será possível verificar uma lista dos processos que estão sem atualização no dia.

Ficha do Processo: todo processo que estiver com falha de conexão com o tribunal terá um símbolo de ‘❗’ ao lado da pasta e um aviso de ‘Falha de conexão com o tribunal’ nos históricos da ficha do processo.

Como saber se a conexão com o tribunal foi restabelecida 

Ao restabelecer a conexão com o tribunal, o Astrea não envia um novo alerta da reconexão. A sinalização de falha e o símbolo (mostrados acima) desaparecem da ficha do processo e você volta a receber normalmente os alertas de andamentos do processo.

A ficha do processo também deixa de ter os avisos de falha de conexão tanto na pasta como nos históricos.

💡 Dica: é possível realizar uma busca na listagem de processos utilizando o filtro ‘Com falha de conexão’ para saber quais processos ainda não estão sendo atualizados.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?