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Como adicionar um processo individual

Adicione processos e casos manualmente ou faça uma busca individual automática para receber as movimentações dos processos automaticamente.

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Escrito por Erico Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Além da busca automática por processos em lote (através da OAB, por exemplo), no Astrea também é possível fazer essa adição de processo de maneira individual, seja de maneira manual ou automática. Veja como fazer ambos neste artigo.

Neste artigo, você vai aprender como:

  • Adicionar um processo individual de maneira manual

  • Adicionar um processo individual de maneira automática

Como adicionar um processo individual de maneira manual?

É bem simples, siga os seguintes passos:

Passo 1: no canto superior direito do seu Astrea, você vai encontrar um ícone de adição ou “mais” (), clique nele e depois escolha a opção ‘Processo Manual’.

Passo 2: depois disso, aparecerá uma página para você preencher todos os campos necessários do processo. Os obrigatórios são o nome do cliente, o título do processo e a pessoa responsável por ele, mas quanto mais detalhes, melhor. Por fim, basta clicar no botão azul ‘Salvar’ no final e pronto! O seu processo é criado e todas as informações preenchidas estarão lá.

Como adicionar um processo individual de maneira automática?

Para fazer o procedimento de maneira automática, confira os passos abaixo:

Passo 1: é semelhante ao primeiro passo da maneira manual, clique ícone de adição ou “mais” () e depois escolha a opção ‘Processo busca automática’.

💡 Dica: caso queira, também é possível começar por outro caminho, através do módulo de processos e casos: clique no botão azul com ícone de adição ou mais () no canto superior direito e depois clique em ‘Busca de processo automática’.

Passo 2: na nova página, selecione a opção ‘Seleção de tribunal ou órgão’ e preencha os dados necessários (tribunal ou órgão, tipo de pesquisa e dados do processo). Por fim, clique no botão azul ‘Buscar processo’.

Importante: essa ação consome um crédito automático. Caso não tenha mais créditos disponíveis, clique no link do card presente no canto direito da mesma página do passo 2.

Passo 3: depois de alguns minutos, clique no ícone da nuvem no canto superior direto da tela para acessar a seção de resultado de buscas de processos. Depois, clique em ‘Buscas individuais’ e, caso o processo esteja aparecendo, em ‘Pronto para adicionar’.

Passo 4: aproveite o momento para conferir todos os dados do processo, editar o que for necessário e adicionar etiquetas. Ao fim, desça a tela e clique no botão azul ‘Adicionar’ e pronto, o processo foi adicionado de maneira automática.

💡 Dica: caso o nome do cliente esteja errado, basta clicar na opção 'Sinalizar como cliente' nas informações do processo.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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