Adicionar um processo por meio do número CNJ é um dos processos mais simples e fáceis de serem feitos. No entanto, só é possível quando atende dois requisitos: os processos precisam ser de primeira instância e não podem estar em segredo de justiça. Saiba mais no passo a passo deste artigo.
Como adicionar um processo pelo número CNJ?
Siga os passos abaixo:
Passo 1: no canto superior direito do seu Astrea, você vai encontrar um ícone de adição ou “mais” (➕), clique nele e depois escolha a opção ‘Processo busca automática’.
💡 Dica: caso queira, também é possível começar por outro caminho, através do módulo de processos e casos: clique no botão azul com ícone de adição ou mais (➕) no canto superior direito e depois clique em ‘Busca de processo automática’.
Passo 2: na nova página, selecione a opção ‘Pelo número CNJ’, digite ou cole os números dos processos separados por vírgula no campo e clique em 'Buscar processos'.
❗Importante: essa ação consome um crédito automático. Caso não tenha mais créditos disponíveis, clique no link do card presente no canto direito da mesma página do passo 2.
Passo 3: depois de alguns minutos, clique no ícone da nuvem no canto superior direto da tela para acessar a seção de resultado de buscas de processos. Depois, clique em ‘Buscas individuais’ e, caso o processo esteja aparecendo, em ‘Pronto para adicionar’.
Passo 4: aproveite o momento para conferir todos os dados do processo, editar o que for necessário e adicionar etiquetas. Ao fim, desça a tela e clique no botão azul ‘Adicionar’ e pronto, o processo foi adicionado de maneira automática.
💡 Dica: caso o nome do cliente esteja errado, basta clicar na opção 'Sinalizar como cliente' nas informações do processo.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
Estes artigos podem interessar a você: