Todas as coleções
Primeiros passos no Astrea
Perguntas Frequentes sobre o Plano Light
Perguntas Frequentes sobre o Plano Light

Entenda o Plano Light e tire suas principais dúvidas.

Erico Fernandes avatar
Escrito por Erico Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Desenvolvemos o plano Light para auxiliar advogadas e advogados autônomos com a intenção de minimizar os impactos na saúde financeira dos escritórios. Tire suas principais dúvidas abaixo e, caso precise de algum auxílio, pode nos chamar no chat.

Neste artigo você vai aprender:

  • Como ativar o plano Light e garantir 1 ano grátis

  • Como alterar o plano atual para o plano Light

  • Funcionalidades que o Plano Light oferece

  • Diferenças entre o plano Light e planos Starter, Up ou Smart

Como ativar o plano Light e garantir 1 ano grátis

A ativação do plano Light é feita, no momento, apenas na versão completa do Astrea, na versão web. E para ativar, há duas formas:

Primeira opção

  • Clicar direto no botão verde "Ativar" no canto superior direito pra abrir a escolha do plano

  • Escolher o Light

  • Clicar no botão azul "avançar"

  • Preencher os campos

  • Clicar em "avançar"

  • Confirmar as informações e clicar no botão azul "ativar plano"

Segunda opção

  • Clicar no seu nome no canto superior direito da conta

  • Escolher a opção "plano de uso" > "opções" > "alterar plano"

  • Escolher o plano Light e clicar em "avançar"

  • Preencher os campos

  • Clicar em "avançar"

  • Confirmar as informações e clicar no botão azul "ativar plano"

Depois de concluir as etapas de ambas as formas acima, o valor estará zerado e o seu plano ficará ativo!

Como alterar o plano atual para o plano Light

O Plano Light foi desenvolvido para advogados autônomos com até 40 processos para acompanhamento de andamentos. Logo, para que você consiga alterar para esse plano é necessário verificar se a sua conta está de acordo com o que o plano Light oferece. Depois dessa adequação dos dados da sua conta é que você conseguirá fazer a alteração. Pedimos que verifique os seguintes pontos:

  • Verifique se existe algum nome de publicação cadastrado na sua conta. No canto superior direito da tela, clique na engrenagem, vá até a coluna publicações. Caso tenha algum nome cadastrado para receber intimações, por favor exclua esse nome;

  • Verifique também se no menu de processos e casos você possui mais do que 40 processos automáticos. Caso tenha, será necessário encerrar os processos excedentes. Clique aqui para ver como fazer essa ação de forma prática.

Após realizar essas checagens e alterações, você pode seguir dois caminhos para alterar seu plano para o Light:

Primeira opção
1. Clique direto no botão verde "Ativar" no canto superior direito pra abrir a escolha do plano
2. Escolha o Light
3. Clique no botão azul "Avançar"
4. Preencha os campos em branco
5. Clique em "Avançar"
6. Confirme as informações e clique no botão azul "Ativar plano"

Segunda opção
1. Clique no seu nome no canto superior direito da conta
2. Escolha opção "Plano de uso" e depois em "Alterar plano"
3. Escolha o plano Light e clicar em "Salvar"
4. Após salvar, clique no botão verde 'Ativar' no canto superior direito.
5. Clique em "Avançar"
6. Confirme as informações e clique no botão azul "Ativar plano"

Funcionalidades que o Plano Light oferece

Para ajudar advogados autônomos a manterem o seu escritório ativo e produtivo de forma remota e sem impactar no orçamento, oferecemos o plano Light com as seguintes funções:

  • 1 usuário

  • 1 GB de armazenamento na nuvem

  • 40 processos para acompanhamento automático de andamentos nos tribunais

  • O plano LIGHT não terá acesso aos seguintes módulos: Publicação (recebimento, tratamento ou intimação eletrônica), Financeiro (não terá o acesso total), Faturamento (honorários, despesas ou timesheet), Acesso do Cliente (nenhum cadastro para o cliente) e Valores do Processo.

Não efetuaremos nenhum tipo de cobrança sem sua prévia autorização.

❗Importante: Ao realizar o seu cadastro em nosso período experimental, caso você tenha preenchido que possui mais do que 40 processos, nosso sistema provavelmente cadastrou você de forma automática nos outros planos do Astrea. Isso ocorreu, pois o limite de processos vinculados para receber andamentos automáticos no plano Light é 40. Se você deseja mudar para o plano Light, nosso serviço gratuito que busca auxiliar os advogados autônomos, basta seguir os passos de “Como alterar para o plano Light” listados acima. 

Diferenças entre o plano Light e planos Starter, Up ou Smart

Além dos custos, o plano Light e os planos Starter/Up/Smart oferecem funcionalidades diferentes. Abaixo explicamos as principais distinções entre os dois.   

  • Plano Light: você pode monitorar até 40 processos nos tribunais, você tem acesso ao controle de Tarefas, a uma Agenda simplificada, gestão de Atendimento de clientes, sistema de Alertas, gestão e automação de Documentos, além da integração com o Google Drive.

  • Plano Up: até 150 processos monitorados para recebimento de andamentos dos tribunais, você tem acesso ao controle de Tarefas, a uma Agenda simplificada, gestão de Atendimento de clientes, gestão e automação de Documentos, integração com o Google Drive, sistema de Alertas, gestão de Publicações, gestão de Timesheet, faturamento de Despesas e Honorários, gestão do seu Financeiro, emissão de boletos e acesso especial para clientes.

  • Plano Smart: além das funcionalidades do plano Up, você possui 250 processos monitorados para recebimento de andamentos automáticos dos tribunais.

Respondeu à sua pergunta?