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Perguntas frequentes sobre a busca de processos no primeiro acesso
Perguntas frequentes sobre a busca de processos no primeiro acesso

Veja neste artigo as principais dúvidas relacionadas a busca de processos no primeiro acesso ao Astrea.

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Escrito por Lucas Ferreira da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Logo no início da sua experiência com o Astrea, é possível ter todos os seus processos organizados para começar com o pé direito! Mas, se você tem dúvidas sobre esta etapa, você está no lugar certo: reunimos as respostas para as dúvidas mais comuns sobre buscar seus processos pela primeira vez.

Neste artigo, você vai aprender:

  • Como funciona a busca dos processos ao acessar pela primeira vez

  • Quanto tempo leva para o Astrea buscar seus processos

  • Os motivos para o sistema não ter buscado os processos certos

Resolvendo as principais dúvidas sobre a busca de processos no primeiro acesso

🤔 Como funciona a busca dos processos ao acessar pela primeira vez?

A busca de processos no primeiro acesso ao Astrea usa o número da OAB para buscar o nome do usuário. O nome é usado para encontrar todos os processos em todos os tribunais do país onde ele esteja listado como advogado. Após encontrados os processos, o Astrea faz o vínculo automático para recebimento de andamentos.

Como o Astrea utiliza o nome para buscar rapidamente todos os processos, pode ocorrer de eventualmente ele entregar processos de outras pessoas com o mesmo nome. Em caso onde há poucos processos de homônimos, a exclusão desses processos pode ser feita em lote. Mas, caso sejam muitos processos entregues indevidamente, recomendamos que você entre em contato via chat com nossa equipe, para que possamos ajudar na limpeza dos processos.

🤔 Quanto tempo o Astrea leva para buscar meus processos?

O tempo necessário para que o Astrea busque e cadastre todos os seus processos públicos automaticamente pode variar de acordo com a quantidade de processos e também a conexão com os próprios tribunais.

🤔 Porque o sistema não buscou processos certos?

Há diversos motivos para os processos entregues na primeira vez não serem os corretos. Caso algum processo não tenha sido buscado como previsto, isso pode ocorrer porque:

  • O site do tribunal está fora do ar no momento;

  • O acesso do processo é restritivo e por isso não foi possível localiza-lo;

  • O processo não tinha sido distribuído quando o Astrea o buscou.

Há também a possibilidade do vínculo com o tribunal não tenha sido bem sucedido, e neste caso recomendamos que o vínculo seja feito manualmente pelo Astrea.

💡 Dica: Para saber mais sobre como vincular um processo para receber os andamentos automáticos, veja este artigo da nossa Central de Ajuda.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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