Todas as coleções
Gestão de prazos
Tutoriais
Como visualizar e tratar suas intimações eletrônicas
Como visualizar e tratar suas intimações eletrônicas

Após realizar o credenciamento das intimações eletrônicas você poderá visualizar e tratar seus prazos de forma rápida e integrada no Astrea

Erico Fernandes avatar
Escrito por Erico Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Suas intimações eletrônicas estarão disponíveis no módulo de publicação do Astrea juntamente com as intimações dos diários oficiais. 

Para visualizar e tratar suas intimações siga os passos abaixo:

1. Clique no menu Publicações.

2. Em seguida, encontre as suas intimações eletrônicas. Elas estão identificadas como ‘Intimação eletrônica’ no início da descrição. Elas também possuem um status específico de ‘Aberta’ e ‘Não aberta’, que significa se a intimação já foi aberta e está com prazo correndo no sistema do tribunal ou não.  


💡Dica: Ao buscar pelas intimações eletrônicas, dentro da opção do filtro de ‘Apenas intimações eletrônicas’, você pode selecionar entre ‘Apenas abertas’ ou ‘Apenas não abertas’. 


3. Clique no card da intimação para acessá-la. Se a sua intimação já estiver aberta no site do tribunal, o Astrea é capaz de capturar os documentos que estiverem anexados.

4. Pronto, você já pode realizar o devido tratamento a sua intimação da mesma forma que você trata suas intimações dos diários oficiais.


❗Importante: Caso a intimação não possua um processo vinculado será necessário iniciar uma busca processual ou então vincular a um processo já existente.


Caso você precise de ajuda, acesse os artigos:

Respondeu à sua pergunta?