Todas as coleções
Gestão de prazos
Tutoriais
Perguntas Frequentes sobre a captura de Intimações Eletrônicas
Perguntas Frequentes sobre a captura de Intimações Eletrônicas

Para auxiliar em possíveis dúvidas sobre as intimações eletrônicas no Astrea, desenvolvemos esse artigo para você

Erico Fernandes avatar
Escrito por Erico Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Como será feita a captura das intimações eletrônicas?

As intimações eletrônicas são capturadas por meio de sistemas desenvolvidos pela Aurum. Por meio dessa tecnologia, somos capazes de fazer uma busca no site do tribunal utilizando os dados (login e senha) fornecidos por você no momento do cadastro. Esses dados estarão protegidos e serão utilizados apenas para realizar a captação das intimações eletrônicas. Durante essa busca, avaliamos as intimações que estão fechadas e as que estão abertas, encaminhamos para o Astrea e avisamos a captação por meio dos alertas. 

Qual login e senha devo usar no cadastro?

O login e senha são os mesmos utilizados por você quando faz a busca para acessar as intimações nos sites dos tribunais. No momento do cadastro você também precisa selecionar qual o tribunal em que a busca deve ser realizada.

O Astrea vai abrir minhas intimações eletrônicas automaticamente?

Não. Em nenhum momento as intimações serão abertas pelo Astrea. Você receberá os documentos das intimações que já estão abertas e as intimações eletrônicas que estiverem fechadas. Os prazos só serão contados a partir do momento em que as intimações eletrônicas capturadas forem abertas por você ou quando o prazo do sistema do tribunal expirar.

Quais tribunais devo selecionar no cadastro?

Você deve selecionar o tribunal que você deseja receber as intimações eletrônicas e que estejam vinculados ao login e senha utilizados no cadastro.

Qual é o prazo para a captura das publicações eletrônicas?

A tecnologia desenvolvida é capaz de realizar a busca pelas intimações em média a cada 12 horas. Assim, após esse período você pode receber atualizações.

Quais os tribunais que o Astrea busca as intimações eletrônicas?

Para saber quais tribunais estão disponíveis como opções de busca para intimações eletrônicas, você pode acessar nosso site de Lista de Opções de Busca.

É garantido que essas publicações serão entregues? Tenho algum risco de perder essas publicações?

Assim como toda tecnologia, nosso funcionamento pode estar sujeito a falhas. Entretanto, caso ocorra alguma falha de conexão, iremos lhe notificar por meio de alertas para que você possa consultar diretamente no site do tribunal as intimações.

A captura pelo Astrea implicará no início da contagem automática do meu prazo?

Não, a contagem dos prazos inicia a partir do momento em que você abre suas intimações eletrônicas no sistema do tribunal. O Astrea não abrirá esses documentos, só irá realizar a captura.


Caso você precise de ajuda, acesse os artigos:

Respondeu à sua pergunta?