As intimações eletrônicas que forem capturadas estarão disponíveis no módulo de Publicações do Astrea. É possível que aconteça falha de conexão diante de algum erro no site do tribunal ou mesmo de captura. Se isso ocorrer, enviaremos três tipos de alertas:
Alerta no módulo de Publicações
Alerta na lista de Intimações Eletrônicas
Alerta por e-mail notificando Falha de Captura
Alerta no módulo de Publicações
1. Caso aconteça uma falha de captura, ao abrir no Astrea o módulo de Publicações você terá um alerta de ‘Instabilidade na captura de intimações’.
2. Você pode clicar em ‘Verificar instabilidade’ e ver todos os tribunais que estão com erro de captura.
Alerta na lista de Intimações Eletrônicas
Outro alerta será na lista onde constam todos os logins das intimações eletrônicas cadastradas para serem capturadas. Para verificar essa informação siga os seguintes passos:
1. Clique no ícone de ‘Administração’ no canto direito do Astrea
2. Logo em seguida clique em ‘Publicações’ e em seguida em ‘Intimações Eletrônicas’. Você poderá visualizar todos os nomes cadastrados (com login e senha).
3. Verifique na coluna ‘Status’ como se encontra a conexão com o tribunal. Podem constar dois tipos de falha:
Falha no Login: você terá que inserir novamente suas informações, pois alguma delas pode estar errada impedindo a captura das intimações.
Problema de conexão: caso ocorra algum erro de conexão com o tribunal ou algum erro dentro do Astrea, esse será o status até que o funcionamento se normalize.
❗Importante: nos dois casos recomendamos que você verifique suas intimações diretamente no site do tribunal.
Alerta por e-mail notificando Falha de Captura
Além de todos os alertas dentro do Astrea, também enviaremos um e-mail alertando tanto a falha no login como o problema de conexão. Quando a falha for solucionada, também enviaremos um e-mail avisando que a captura de intimações foi normalizada. Abaixo você pode ver os exemplos dos dois e-mails:
Alerta de falha de monitoramento das intimações pelo seu e-mail
Alerta de normalização da captura das intimações pelo seu e-mail.
Caso você precise de ajuda, acesse os artigos