Todas as coleções
Processos, Casos e Atendimentos
Recursos e Desdobramentos
Como receber andamentos automáticos de Recursos e Desdobramentos
Como receber andamentos automáticos de Recursos e Desdobramentos

Veja neste artigo como configurar para receber andamentos automáticos referentes a um recurso ou desdobramento.

Lucas Ferreira da Silva avatar
Escrito por Lucas Ferreira da Silva
Atualizado há mais de uma semana

No Astrea, os recursos e desdobramentos podem ser vinculados a andamentos automáticos para auxiliar no acompanhamento de movimentações dos tribunais.

Se você cadastrou um recurso ou desdobramento por meio de uma busca automática, ele já está configurado para receber andamentos automáticos. Caso ele tenha sido cadastrado manualmente, veja o passo a passo abaixo de como passar a receber andamentos automáticos dele também.

Importante: as publicações recebidas no Astrea ainda não são vinculadas automaticamente com os recursos e desdobramentos cadastrados, como já acontece com os processos.

Como receber andamentos automáticos de recursos e desdobramentos

1. Clique no menu “Processos e Casos”.

2. Acesse o processo relacionado ao recurso ou desdobramento que você deseja vincular para receber as movimentações do tribunal.

3. Na aba Histórico da ficha do processo, clique no botão dos três pontos no recurso ou desdobramento desejado e selecione a opção “Vincular andamentos automáticos”.

4. Ao clicar, o Astrea vai lhe mostrar uma nova tela. Nela você deve selecionar o tribunal ou órgão público, o tipo de pesquisa e os dados do recurso ou desdobramento. Nessa tela, você poderá também verificar a quantidade de créditos automáticos que você possui em seu Astrea. Em seguida clique no botão "Buscar Processo".

💡 Dica: cada crédito equivale a um processo, recurso ou desdobramento que está cadastrado para receber os andamentos automáticos de forma simultânea no Astrea.

5. Quando a busca for finalizada, você vai receber uma notificação informando que o resultado está sendo processado. Acesse o “Resultado de buscas” para adicionar seu processo.

6. Logo após clique na aba "Vínculos".

7. Nessa aba você conseguirá ver a evolução de seus processos com maior transparência e clareza. Quando a busca estiver finalizada ela aparecerá com a informação "Processo vinculado".

8. A partir de agora seu recurso ou desdobramento está associado às movimentações do tribunal e você passará a receber as atualizações automaticamente, em seu Astrea.

Caso tenha ficado alguma dúvida, nos chame no nosso chat!

Você também pode se interessar:

Respondeu à sua pergunta?