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Perguntas Frequentes sobre Autenticação em Dois Fatores
Perguntas Frequentes sobre Autenticação em Dois Fatores

Veja neste artigo as principais dúvidas relacionadas a autenticação em dois fatores nos tribunais

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Escrito por Erico Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Para ajudar você a entender sobre o que é a autenticação em dois fatores que os tribunais brasileiros estão começando a implementar, reunimos as respostas para as dúvidas mais comuns sobre este assunto.

O que é a Autenticação em Dois Fatores?

A autenticação em dois fatores é um recurso de segurança utilizado por diversos sites e aplicativos, e que está sendo começando a ser implementado por sites de tribunais brasileiros. Ela é uma camada extra de proteção que solicita duas formas de autenticação no momento de login.

Além do CPF e senha, o login com autenticação em dois fatores exige também um código de segurança que é enviado por SMS ou e-mail e que se altera constantemente. Para isso, é necessário um cadastro da autenticação, como explicado neste artigo aqui.

Como faço para cadastrar a autenticação?

O cadastro de autenticação é feito automaticamente pelos robôs do Astrea desde que você possua um processo vinculado ao TJPR Projudi e não possua a autenticação cadastrada por outros meios. Caso não possua um processo vinculado, você deve vincular para que o Astrea cadastre a autenticação.

💡 Dica: Saiba como vincular um processo ao tribunal no Astrea lendo este artigo da nossa Central de Ajuda.

Por que você não pode acessar por login e senha após cadastrar a autenticação?

Por uma questão de segurança, o acesso por login e senha com autenticação de dois fatores só pode ser utilizado pelo robô do Astrea. Para que você faça o login manual no site do TJPR Projudi, você vai precisar utilizar o Certificado Digital.

O que fazer se meus processos do TJPR Projudi não estão recebendo andamentos

Se você não está recebendo andamentos automáticos de processos já cadastrados do TJPR Projudi, mas já tem a busca cadastrada no Astrea, recomendamos que seja feito o descadastro da autenticação para que o robô possa configurar novamente a autenticação em dois fatores.

O que fazer se a autenticação está inválida?

Caso a autenticação esteja inválida, será necessário descadastrar a configuração da autenticação no TJPR Projudi manualmente (como explicamos acima) para que o robô possa configurar novamente a autenticação.

Como descadastrar a autenticação?

Para desconfigurar a autenticação em dois fatores, você deve fazer o login no TJPR Projudi, clicar em “Não tem o código autenticador?” e seguir as instruções do site. Neste artigo sobre a autenticação você pode ler detalhes do processo de descadastro.

Como dar acesso para o robô uma segunda vez?

Caso você tenha retirado o acesso do robô do Astrea através da autenticação em dois fatores e deseje dar o acesso novamente, entre em contato com o Suporte do Astrea para que possamos ajudar você.

Se este artigo não respondeu alguma dúvida que você tenha sobre a autenticação em dois fatores, entre em contato com nosso Suporte via chat para que possamos ajudar você diretamente.

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