Todas as coleções
Processos, Casos e Atendimentos
Processos e Casos
Como receber andamentos automáticos no Astrea
Como receber andamentos automáticos no Astrea

A funcionalidade de vincular andamentos automáticos auxilia a associar as movimentações dos tribunais aos processos cadastrados no Astrea.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Se você cadastrou seus processos por meio de uma busca automática, eles já estão configurados para receber os andamentos automáticos. Caso você tenha cadastrado um processo manualmente ou transformou um caso em processo, siga os passos abaixo para que você receba as movimentações também.

1. Clique no menu ‘Processos e Casos’.

2. Acesse o processo que você deseja vincular para receber as movimentações do tribunal.

3. No canto superior direito da ficha do processo, clique no botão dos três pontos e selecione a opção ‘Vincular andamentos automáticos’.

❗Importante: Para que a sua busca tenha sucesso, o número de seu processo já deve estar preenchido na ficha. Para sabe como, basta clicar aqui!

4. Ao clicar, o Astrea vai lhe mostrar uma nova tela. Nela você deve selecionar o tribunal ou órgão público, o tipo de pesquisa e os dados do processo. Nessa tela, você poderá também verificar a quantidade de créditos automáticos que você possui em seu Astrea. Em seguida clique no botão 'Buscar Processo'.

💡Dica: cada crédito equivale a um processo que está cadastrado para receber os andamentos automáticos de forma simultânea no Astrea.

5. Quando a busca for finalizada você vai receber uma notificação informando que o resultado está sendo processado. Acesse o Resultado de buscas’ para adicionar seu processo.

6. Logo após clique na aba ‘Vínculos’.

7. Nessa aba você conseguirá ver a evolução de seus processos com maior transparência e clareza. Quando a busca estiver finalizada ela aparecerá com a informação ‘Processo vinculado’.

8. A partir de agora seu processo está associado às movimentações do tribunal e você passará a receber as atualizações automaticamente, em seu Astrea.

💡Dica: você pode vincular mais de um processo a um tribunal usando o número CNJ por meio das ‘Ações em lote’ na listagem dos processos.

Caso tenha ficado alguma dúvida, nos chame no nosso chat!

Você também pode se interessar em saber como tratar os andamentos automáticos no Astrea

Respondeu à sua pergunta?