Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesProcessos, Casos e AtendimentosProcessos e Casos
Como receber andamentos automáticos no Astrea
Como receber andamentos automáticos no Astrea

A funcionalidade de vincular andamentos automáticos associa as movimentações dos tribunais aos processos cadastrados no Astrea.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de um mês

Importante: se você cadastrou seus processos por meio de uma busca automática, eles já estão configurados para receber os andamentos automáticos.

Caso você tenha cadastrado um processo manualmente ou transformou um caso em processo, siga os passos abaixo para que você receba as movimentações também.

Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que você deseja vincular para receber as movimentações do tribunal.

Passo 2: na ficha do processo, clique no botão com o ícone de 3 pontos e depois em ‘Vincular ao tribunal’.

Importante: para que a sua busca tenha sucesso, o número de seu processo já deve estar preenchido na ficha. Para saber como fazer isso, acesse este artigo da Central de Ajuda.

Passo 3: na nova tela, você deve selecionar o tribunal ou órgão público, o tipo de pesquisa e os dados do processo. Aqui também é possível verificar a quantidade de créditos automáticos que você possui em seu Astrea. Em seguida clique no botão 'Buscar Processo'.

💡 Dica: cada crédito equivale a um processo que está cadastrado para receber os andamentos automáticos de forma simultânea no Astrea.

Passo 4: quando a busca for finalizada, você vai receber uma notificação informando que o resultado está sendo processado. Acesse o ’Resultado de buscas’ (ícone da nuvem no canto direito superior do Astrea).

Passo 5: clique na aba ‘Vínculos’, e quando a busca estiver finalizada ela aparecerá com a informação ‘Processo vinculado’. A partir deste momento, seu processo já estará associado às movimentações do tribunal e você passará a receber as atualizações automaticamente no Astrea.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?