Depois de adicionar processos no Astrea e habilitar andamentos automáticos para eles, você passará a receber andamentos. A partir deles, você pode tratar e direcionar ações como uma audiência, por exemplo.
Neste artigo, você vai aprender como:
❗️ Importante: Os recursos ‘Adicionar prazo’ e ‘Adicionar audiência’, que vão aparecer como opções de tratamento de andamentos, estão disponíveis apenas para os planos Company e VIP.
Como tratar um andamento pela Central de Alertas
Existem duas formas de realizar o tratamento dos andamentos na Central de Alertas – ou seja, garantir que o que precisa ser feito em relação a essas informações realmente será realizado. A partir delas, é possível criar atividades, inserir comentários no histórico manual e assim por diante.
Vale lembrar que cada andamento é tratado individualmente, para você não perder de vista o que é mais importante nas movimentações.
Opção 1: Pelo botão ‘Exibir andamentos’
1. No módulo ‘Alertas’, selecione a aba ‘Andamentos’. Nela, cada alerta corresponde aos andamentos de um mesmo processo. Clique na opção ‘Exibir andamentos’.
2. Com o alerta expandido, você pode tratar os andamentos individualmente clicando no botão de três pontos no canto direito de cada andamento.
3. As atividades criadas vão aparecer tanto na ficha desse andamento (imagem abaixo) quanto na sua Agenda, local em que você pode acompanhar de perto seus compromissos.
4. Se já não tiver mais nenhum tratamento para adicionar ao andamento, basta clicar em ‘Descartar alerta’, no canto inferior direito do card.
Opção 2: Pelo botão ‘Tratar andamento’
2. Ainda na aba ‘Andamentos’ da Central de Alertas, cada alerta reúne os andamentos de um mesmo processo (e você pode vê-los ao clicar em ‘Exibir andamentos'). Mas para essa outra forma de gerar atividades a partir dessas informações, você deve selecionar a opção ‘Tratar andamentos’.
2. Na sua tela, abrirá uma janela contendo todos os novos andamentos de um mesmo processo. Você pode tratar cada um clicando em ‘Tratar andamento’ nos cards de cada andamento.
Ao escolher essa opção, o maior ganho será o recurso de ‘Compartilhar via WhatsApp Web'. Com ele, você pode informar seus clientes sobre movimentações importantes ou que exigem alguma atenção – por exemplo, um lembrete de enviar algum documento ou agendar uma nova reunião.
3. Outro tratamento disponível é o de ‘Adicionar comentário’ no andamento. É útil para lembrar alguma informação importante ou mesmo anexar um documento que está no seu computador ou direto do Google Drive.
4. Para ver as atividades geradas para esse andamento, clique em ‘Ver atividades’ para expandir a visualização.
5. Se você perceber que não tem nenhuma ação a fazer a partir desse andamento, pode clicar no botão ‘Concluir’. Imediatamente, o andamento deixará de aparecer na Central de Alertas – pois entende-se que a “pendência” relacionada a ele foi concluída e você já está ciente das informações necessárias.
💡 Dica: Ao lado dos dizeres ‘Concluir', você verá uma seta simples (🔽). Clicando nela, vai aparecer a opção de ‘Concluir e tratar o próximo'. Isso otimiza a sua rotina de tratamento de andamentos automáticos.
Como tratar um andamento pelo módulo de Processos e Casos
Se preferir, também pode tratar os andamentos automáticos pelo Histórico da ficha do processo. Ali estão disponíveis os mesmos tipos de tratamento que você encontra na Central de Alertas.
1. Para tratar, basta passar o mouse sobre o andamento desejado e, quando aparecer o ícone de três pontinhos, clique nele para visualizar os tratamentos disponíveis.
Nesse local, além de poder enviar as informações para o seu cliente pelo WhatsApp, também é possível incluir etiquetas para categorizar o andamento e facilitar sua localização posteriormente.
2. Diferentemente da Central de Alertas, aqui você não precisa concluir nem descartar o card. As informações permanecem na ficha do processo para acessar a qualquer momento.
Como visualizar os andamentos tratados no Astrea
Se você está realizando o tratamento pela Central de Alertas e descartou o alerta ou clicou em ‘Concluir’, deve ter reparado que o andamento sumiu de lá, certo? Agora, para visualizar os andamentos, você precisa procurar pelo processo no módulo de Processos e Casos.
1. Na ficha do processo desejado, você verá as ‘Próximas atividades’ que estão relacionadas a ele – e que podem ter saído do andamento tratado.
2. Ao clicar em ‘Atividades', ao lado do 'Resumo', você também pode encontrar essas informações.
3. Outros tratamentos, como os comentários, estarão disponíveis no ‘Histórico’ da ficha do processo.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
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