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Histórico do processo: como adicionar, editar, filtrar, imprimir e excluir
Histórico do processo: como adicionar, editar, filtrar, imprimir e excluir

Saiba tudo sobre as funcionalidades que o Astrea oferece no histórico do processo.

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Escrito por Erico Fernandes
Atualizado há mais de um mês

O histórico do processo é feito de tarefas, eventos, prazos, audiências e outras atividades que estejam ligadas ao processo.

Neste artigo, você vai aprender como:

  • Adicionar um histórico ao processo

  • Editar um histórico do processo

  • Filtrar os históricos do processo

  • Imprimir os históricos do processo

  • Excluir um histórico do processo

Como adicionar um histórico ao processo

Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que deseja adicionar um novo histórico manual. Na tela do processo, clique no ícone de soma () ‘Adicionar’ e depois ‘Histórico manual’.

💡 Dica: você também pode adicionar um histórico manual pela aba ‘Resumo’, ao passar o mouse sobre o box ‘Últimos históricos’ e depois clicar no ícone de soma () ‘Adicionar histórico manual’, como na imagem abaixo.

Passo 2: na nova tela, preencha as informações necessárias, e clique em ‘Salvar’.


​Como editar um histórico do processo

Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que deseja editar um histórico. Selecione a aba ‘Histórico’, passe o mouse sobre o histórico desejado, clique no ícone de três pontos e depois em ‘Editar’.

💡 Dica: se não localizar o histórico nesta tela, clique em ‘Ver todos’, passe o mouse sobre ele e clique no ícone do lápis (✏️) para editar.

Passo 2: na nova tela, altere as informações necessárias e clique em ‘Salvar’ para concluir a operação.

Lembrando que andamentos automáticos adicionados pelos sites dos tribunais não podem ser editados.

Como filtrar históricos do processo

Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que deseja filtrar os históricos. Selecione a aba ‘Histórico’ e clique em ‘Ver mais’.

Passo 2: na nova tela, você encontra várias opções de filtro na parte superior. Além do filtro por palavras, temos:

  • A seta para baixo (’Filtro avançado’) filtra os históricos por data ou pelos últimos históricos;

  • O ícone da etiqueta (’Filtrar por etiqueta’) filtra os históricos de acordo com as etiquetas que você criou para eles;

  • A palavra ‘Todos’ filtra os históricos pelo tipo (tarefas, eventos, prazos, entre outros).

💡 Dica: para excluir filtros, basta clicar no ‘X’ ao lado deles, logo abaixo da barra de pesquisa.

Como imprimir os históricos do processo

Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que deseja filtrar os históricos. Selecione a aba ‘Histórico’ e clique em ‘Ver mais’.

Passo 2: na nova tela, clique no ícone ‘Imprimir’ no canto superior direito. Escolha se deseja imprimir apenas os históricos ou os comentários junto.

Passo 3: uma nova página vai abrir, e nela você pode imprimir os históricos do processo, ou salvar como PDF com o comando Ctrl + P (Windows) ou Command + P (Mac).

Como excluir um histórico do processo

Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que deseja editar um histórico. Selecione a aba ‘Histórico’, passe o mouse sobre o histórico desejado, clique no ícone de três pontos e depois em ‘Excluir’.

💡 Dica: se não localizar o histórico nesta tela, clique em ‘Ver todos’, passe o mouse sobre ele e clique no ícone da lata de lixo (🗑️) para excluir.

Somente exclua um histórico quando tiver certeza, pois a operação de excluir não pode ser desfeita.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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