O histórico do processo é feito de tarefas, eventos, prazos, audiências e outras atividades que estejam ligadas ao processo.
Neste artigo, você vai aprender como:
Adicionar um histórico ao processo
Editar um histórico do processo
Filtrar os históricos do processo
Imprimir os históricos do processo
Excluir um histórico do processo
Como adicionar um histórico ao processo
Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que deseja adicionar um novo histórico manual. Na tela do processo, clique no ícone de soma (➕) ‘Adicionar’ e depois ‘Histórico manual’.
💡 Dica: você também pode adicionar um histórico manual pela aba ‘Resumo’, ao passar o mouse sobre o box ‘Últimos históricos’ e depois clicar no ícone de soma (➕) ‘Adicionar histórico manual’, como na imagem abaixo.
Passo 2: na nova tela, preencha as informações necessárias, e clique em ‘Salvar’.
Como editar um histórico do processo
Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que deseja editar um histórico. Selecione a aba ‘Histórico’, passe o mouse sobre o histórico desejado, clique no ícone de três pontos e depois em ‘Editar’.
💡 Dica: se não localizar o histórico nesta tela, clique em ‘Ver todos’, passe o mouse sobre ele e clique no ícone do lápis (✏️) para editar.
Passo 2: na nova tela, altere as informações necessárias e clique em ‘Salvar’ para concluir a operação.
Lembrando que andamentos automáticos adicionados pelos sites dos tribunais não podem ser editados.
Como filtrar históricos do processo
Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que deseja filtrar os históricos. Selecione a aba ‘Histórico’ e clique em ‘Ver mais’.
Passo 2: na nova tela, você encontra várias opções de filtro na parte superior. Além do filtro por palavras, temos:
A seta para baixo (’Filtro avançado’) filtra os históricos por data ou pelos últimos históricos;
O ícone da etiqueta (’Filtrar por etiqueta’) filtra os históricos de acordo com as etiquetas que você criou para eles;
A palavra ‘Todos’ filtra os históricos pelo tipo (tarefas, eventos, prazos, entre outros).
Como imprimir os históricos do processo
Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que deseja filtrar os históricos. Selecione a aba ‘Histórico’ e clique em ‘Ver mais’.
Passo 2: na nova tela, clique no ícone ‘Imprimir’ no canto superior direito. Escolha se deseja imprimir apenas os históricos ou os comentários junto.
Passo 3: uma nova página vai abrir, e nela você pode imprimir os históricos do processo, ou salvar como PDF com o comando Ctrl + P (Windows) ou Command + P (Mac).
Como excluir um histórico do processo
Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, acesse o processo que deseja editar um histórico. Selecione a aba ‘Histórico’, passe o mouse sobre o histórico desejado, clique no ícone de três pontos e depois em ‘Excluir’.
💡 Dica: se não localizar o histórico nesta tela, clique em ‘Ver todos’, passe o mouse sobre ele e clique no ícone da lata de lixo (🗑️) para excluir.
Somente exclua um histórico quando tiver certeza, pois a operação de excluir não pode ser desfeita.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
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