Todas as coleções
Agenda e Compromissos
Como organizar o dia a dia com a Agenda do Astrea
Como organizar o dia a dia com a Agenda do Astrea

Veja como o novo módulo de Agenda pode ajudar você a organizar sua rotina com mais facilidade e rapidez no Astrea

Lucas Ferreira da Silva avatar
Escrito por Lucas Ferreira da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Na Agenda do Astrea, você pode anotar diferentes tipos de atividades para as próximas semanas ou até meses e manter uma organização que garanta que está tudo acontecendo como o planejado.

Neste artigo, você vai saber mais sobre algumas das principais funcionalidades da Agenda para facilitar a sua organização e dos seus colegas de escritório.

Atividades

Com as atividades, você pode cadastrar cada compromisso importante do seu dia na agenda para ter tudo organizado e simples de visualizar. O Astrea possui quatro tipos de atividades, cada uma com uma função no dia a dia do advogado:

  • Tarefas: as tarefas são atividades sem horário definido e que representam as ações mais processuais a serem feitas no dia a dia.

  • Eventos: os eventos são atividades normalmente externas ou com horário marcado com outros envolvidos, como reuniões e atendimentos.

  • Prazos: esta atividade ajuda você a estar atualizado sobre a data limite dos prazos de cada publicação dos seus processos. Esta atividade está disponível apenas no plano PRO, Company e VIP.

  • Audiências: esta atividade ajuda você a ter a data de todas as audiências marcadas dos seus processos. Esta atividade está disponível apenas no plano PRO, Company e VIP.

Na agenda também é possível fazer algumas ações simples para organizar melhor a rotina de todos no escritório:

  • Comentar e anexar: Você e seus colegas de escritório podem comentar e anexar documentos em todos os tipos de atividades, adicionando assim mais detalhes sobre uma tarefa importante ou uma audiência marcada, por exemplo.

  • Delegar atividades: As atividades também podem ser delegadas para outras pessoas do escritório, alterando o responsável e os envolvidos.

  • Marcar como concluída: Após finalizada uma atividade, você pode marcar como “concluída” diretamente pela agenda do Astrea. Da mesma forma, atividades concluídas podem ser marcadas como “a concluir” clicando novamente no ícone de check.

Visualizações

Para facilitar para você ver suas atividades de diferentes modos, a Agenda possui quatro modos de visualização: em lista, por dia, por semana e por mês. Ela pode ser alterada a qualquer momento no botão com o nome da visualização selecionada no momento.

Nas visualizações por dia, semana e mês, você pode segurar e arrastar uma atividade para outro dia ou horário para o reagendar. Desta forma, não é necessário entrar em cada atividade para alterar seu horário manualmente na hora de reorganizar sua agenda.

Você também tem a opção de clicar em um dia específico nas visualizações em calendário para ver uma lista lateral com os detalhes de todas as atividades do dia selecionado.

Filtros

Com os filtros da agenda, você pode selecionar exatamente que tipo de atividades quer ver na agenda. Por exemplo, quando você precisa ver apenas as atividades do tipo tarefa em que você é envolvido. Os filtros são os seguintes:

  • Atribuição: qual deve ser a atribuição da pessoa (selecionada no filtro abaixo) na atividade para que ela apareça como resultado na agenda.

  • Pessoas: quais pessoas terão que estar relacionadas (atribuições relacionadas ao filtro acima) à atividade para que ela pareça como resultado na agenda.

  • Atividade: quais atividades vão ser mostradas como resultado, seja por tipo (tarefa, evento, prazo ou audiência) ou por status (a concluir, concluídas, canceladas ou todas)

  • Etiqueta: quais etiquetas serão necessárias que uma atividade tenha para que ela apareça como resultado na agenda.

Além disso, você também pode filtrar atividades de acordo com o campo de pesquisa, podendo buscar diretamente atividades pelo nome, ou filtrar por contato, processo ou caso.

💡 Dica: Você pode por buscar atividades relacionadas a algo especifico no campo de pesquisa digitando # (hashtag), a classificação (com a primeira letra maiúscula) e ":" (dois pontos). Por exemplo, #Contato:, #Recurso: e #Desdobramento:.


Você também pode se interessar:

Respondeu à sua pergunta?