Todas as coleções
Configurações do sistema
O que é a Central de Sugestões e como ela funciona
O que é a Central de Sugestões e como ela funciona

Entenda neste artigo sobre a Central de Sugestões e como você pode contribuir com a evolução do Astrea

Lucas Ferreira da Silva avatar
Escrito por Lucas Ferreira da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Com a Central de Sugestão, os usuários do Astrea tem uma plataforma para adicionar e acompanhar sugestões de melhorias e novidades para software. Neste artigo, você vai saber mais sobre como funciona a Central de Sugestões e seus princípios.

O que é a Central de Sugestões?

A Central de Sugestões é uma plataforma disponibilizada pela equipe do Astrea para que os usuários adicionem, votem, comentem e acompanhem as ideias de melhorias e novidades para o software. Com ela, você e outras pessoas podem participar mais da evolução do Astrea e acompanhar quais novidades tem chance de serem implementadas.

Ao se cadastrar, qualquer pessoa que sua o Astrea tem acesso à Central. Com ela, os usuários podem tanto acompanhar e votar nas sugestões de outras pessoas, quanto enviar suas próprias sugestões para que os outros votem.

A Central é acompanhada de perto pelo time de produto do Astrea, que analisa as sugestões enviadas e define status de acordo com a possibilidade ou não de implementação. Os usuários são notificados de qualquer alteração no status das sugestões que tenham criado ou votado.

💡 Dica: saiba mais sobre como adicionar uma sugestão com neste artigo da nossa Central de Ajuda.

Princípios da Central de Sugestões

A Central de Sugestões possui alguns princípios para que a equipe de produto do Astrea possa ler as sugestões de todos os usuários da melhor forma e assim implementar novidades com base em seus feedbacks. Os princípios são:

  • Pesquise antes de enviar: uma sugestão similar pode já existir e os votos nos ajudam a entender quantas pessoas têm o mesmo problema.

  • Seu voto conta muito: o voto é muito importante para que a equipe saiba quais são as sugestões mais relevantes para os usuários. Enquanto sugestões impopulares podem ser arquivadas em atualizações semestrais, as sugestões mais votadas tem mais chance de serem consideradas para implementação.

  • Faça uma sugestão por vez: se você tem várias ideias, aconselhamos que envie uma sugestão para cada uma delas. Assim é mais fácil para você acompanhar o andamento de cada uma das ideias.

  • Fique de olho nos comunicados: a cada semestre, as sugestões passam por uma revisão geral onde a equipe reavalia todas e pode definir um novo status para sua sugestão. Os comunicados de atualização semestral são enviadas pela Central de Novidades dentro do Astrea e na sua caixa de entrada no e-mail.

  • Sem comentários inflamatórios: os comentários publicados podem ser excluídos se apresentarem conteúdo desalinhado com os princípios ou política de comentários da Central, como demandas sobre a não implementação de uma sugestão, demandas sobre valores e planos do Astrea, discussões entre usuários e comentários de cunho religioso, político, ofensivo, conteúdo impróprio ou afins.

Processo de Implementação de Sugestões

Para entender melhor como funciona todo o processo da sugestão ser adicionada, votada e implementada no Astrea, você pode ver o fluxograma abaixo.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a Central de Sugestões, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar você diretamente.

Respondeu à sua pergunta?