Todas as coleções
Configurações do sistema
Perguntas Frequentes sobre a Central de Sugestões
Perguntas Frequentes sobre a Central de Sugestões

Veja neste artigo as principais dúvidas relacionadas a como funciona a Central de Sugestões

Lucas Ferreira da Silva avatar
Escrito por Lucas Ferreira da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Para ajudar você a entender mais sobre a Central de Sugestões, a equipe do Astrea reuniu as respostas para as dúvidas mais comuns que possam surgir.

Como eu possa adicionar minhas sugestões?

Para enviar sua sugestão, você deve primeiro se cadastrar na Central de Sugestões. Após acessar a Central, vá em “Adicionar sugestão” e siga os passos descrito no artigo “Como adicionar uma sugestão”.

Como e quando saberei se minha sugestão foi aceita ou não?

Após o cadastro, nossa equipe analisa a sugestão, vê se ela está em conformidade com as nossas diretrizes e se possui todas as informações necessárias. Por fim, consideramos diversos fatores para alterar o status dela.

A alteração de status pode significar que sua sugestão foi considerada para curto ou longo prazo, ou que ela foi não foi aceita. Assim que o status da sua sugestão for alterado, você será notificado na caixa de entrada do seu e-mail.

Por quais motivos uma sugestão não pode ser aceita?

Uma sugestão pode não ser aceita por diferentes motivos, como falta de informação, desacordo com as diretrizes da Central ou por não estar alinhada com os interesses de todos os usuários, compatibilidade com o produto e as tecnologias disponíveis. Cada caso está relacionado a um status que sua sugestão pode receber.

Mas isso não significa que sua sugestão nunca vai ser aceita. Dependendo do caso, enviar uma nova sugestão seguindo as orientações da equipe pode ajudar com que sua ideia seja aceita no futuro.

Como serei comunicado se minha sugestão foi implementada?

Quando uma sugestão sua é implementada, você vai ser comunicado de diferentes formas. Além de receber um e-mail notificando que a sugestão foi alterada para o status de “Implementada”, você e outros usuários receberão um comunicado de novidade na nossa Central de Novidades, no próprio Astrea.


Se este artigo não respondeu alguma dúvida que você tenha sobre a Central de Sugestões, entre em contato com nosso Suporte via chat para que possamos ajudar você diretamente.

Respondeu à sua pergunta?