Passar para o conteúdo principal

Como otimizar o uso de créditos automáticos na sua conta Astrea

Veja sugestões para liberar créditos e começar a acompanhar as movimentações de novos processos.

Patricia Machado avatar
Escrito por Patricia Machado
Atualizado há mais de 2 meses

❗️ Importante: Os créditos automáticos são o mesmo conceito de número de processos monitorados pelo seu plano. Você pode descobrir a quantidade de créditos disponível de duas formas:

  • Na tela de ‘Busca de processo automática’, você encontra a informação 'você possui [ ] créditos automáticos';

  • Em ‘Plano de uso’, há a divisão dos seus processos monitorados entre os utilizados e os disponíveis.

O número de processos que o Astrea pode monitorar automaticamente é um dos fatores que influenciam a escolha do seu plano. Temos 4 opções disponíveis para diferentes necessidades, com uma determinada quantidade de créditos automáticos.

Mas para um grande volume de processos para serem cadastrados e vinculados aos tribunais, às vezes é preciso otimizar o uso desses créditos e garantir o acompanhamento das movimentações mais importantes.

Neste artigo, apresentamos algumas dicas. Saiba:

  • Como economizar créditos desvinculando processos

  • Como economizar créditos antes de cadastrar processos

Como economizar créditos desvinculando processos

Passo 1: No módulo de ‘Processos e casos', procure o processo que você não deseja mais receber movimentações e clique nele para abrir a ficha.

Passo 2: Clique no ícone de três pontos abaixo da barra de menu, no canto superior direito da tela, e depois em ‘Desvincular do tribunal’.

Passo 3: Se você deseja mesmo concluir a ação, clique no botão 'Confirmar'. Pronto, seu crédito foi liberado!

Passo 4: Para desvincular mais de um processo ao mesmo tempo, selecione-os no lado esquerdo da tela, na caixa de seleção. Depois, clique em ‘Ações em lote’ e ‘Desvincular do tribunal’. Pressione ‘Confirmar’ para concluir a ação.

❗️ Importante: Quando você faz esse procedimento de desvincular do tribunal, todas as informações que já existiam permanecerão na ficha do processo para consultar a qualquer momento pelo Astrea. Porém, a partir desse momento, esse processo não terá “conexão” com o tribunal para receber os andamentos automáticos (push).

Se quiser vincular novamente ao tribunal, confira o passo a passo aqui.

Como economizar créditos antes de cadastrar processos

A dica aqui é escolher quais processos você deseja monitorar pelo Astrea, em vez de puxar todos os que estão vinculados à sua OAB. Vamos às instruções!

Passo 1: Na página inicial do seu Astrea, clique sobre o ícone + no canto superior direito da tela. Ao abrir as opções, selecione ‘Processo busca automática'.

Passo 2: Escolha a opção ‘Em lote pela OAB’ e inclua suas informações, como inscrição da OAB e o tribunal em que esses processos serão buscados.

Passo 3: Após inserir qual tipo de pesquisa deseja, quando o Astrea perguntar se deseja adicionar todos os processos encontrados pela busca, marque a opção ‘Não, quero conferir antes de adicionar'.

Passo 4: Clique no botão ‘Buscar processos’ e, assim que tiver os resultados, escolha quais deseja adicionar. Dessa forma, você garante que os processos baixados ou que não recebem mais atualizações gastem seus créditos automáticos.

💡 Dica: Se você ainda assim quiser manter a organização pela Astrea, pode adicionar os processo baixados posteriormente ou de forma manual. Neste último caso, eles só não receberão os andamentos automáticos, pois isso só acontece quando são vinculados ao tribunal (e é essa vinculação que consome o crédito).

Mas mesmo sem receber as movimentações processuais, saiba que as publicações referentes ao processo continuarão chegando na sua conta. Por isso, é interessante manter os registros no Astrea para centralizar as informações.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?