A gestão de processos e atividades entre a equipe do escritório depende dos acessos que cada um possui no Astrea. O sistema permite a criação de perfis personalizados, em que você escolhe quais são seus níveis de permissão e autonomia para a criação e exclusão de informações.
Neste artigo você vai aprender:
Como cadastrar usuários e configurar os perfis de acesso
Como editar o perfil de acesso já cadastrado
❗️ Importante: a funcionalidade de perfis de acesso só está disponível para usuários dos planos Company e VIP do Astrea.
Como cadastrar usuários e configurar os perfis de acordo com as permissões de uso
Passo 1: No topo da página, clique no ícone de engrenagem (⚙️) para abrir a Administração da sua conta Astrea.
Passo 2: Em seguida, clique em ‘Acesso’ no menu e, depois, em ‘Usuários'.
💡 Dica: Ao lado de ‘Usuários', você vai encontrar a opção ‘Clientes'. Nesse local, é possível liberar o acesso de seus clientes ao acompanhamento do processo deles, somente com as informações que julgar mais estratégicas para cada um. Essa é uma boa prática para aumentar a percepção da valor de seus serviços. Saiba mais neste artigo!
Passo 3: Na aba Usuários, clique em ‘Você possui [ ] vaga para cadastro de usuário’ para adicionar um novo colaborador ao Astrea. O número que vai aparecer ali na tela depende do seu plano contratado.
Passo 4: Preencha os dados do novo usuário, como Nome e Email. Logo abaixo, selecione o perfil de acesso dessa pessoa, sendo as opções:
Colaborador: normalmente este perfil é utilizado para estagiários, secretários, pessoas do administrativo/financeiro ou advogados com seus prazos e audiências sob total supervisão;
Advogado supervisionado: normalmente este perfil é utilizado para advogados de escritórios que possuem um controle mais supervisionado e centralizado de prazos e audiências;
Advogado com autonomia: normalmente este perfil é utilizado para advogados com autonomia para concluir seus prazos e audiências;
Coordenador: normalmente este perfil é usado para coordenadores de equipe, sócios ou advogados com total autonomia.
Por fim, escolha entre as permissões de acesso a módulos e funcionalidades – podendo selecionar mais de uma, de acordo com o que esse usuário vai precisar visualizar:
Administrador do sistema: pode configurar o Astrea, criar novos usuários, editar perfis de acesso etc. Só não está disponível para pessoas com perfil de colaborador;
Acesso ao módulo financeiro: pode adicionar lançamentos, visualizar faturas, fluxo de caixa, alterar configurações da conta e centros de custo;
Acesso aos honorários fora do módulo financeiro: pode adicionar, editar e visualizar os honorários nos contatos e aba de faturamento.
Passo 5: Revise os campos preenchidos na página e, se estiver tudo certo, clique no botão ‘Enviar convite'.
💡Dica: Para cadastrar usuários, você precisa primeiro verificar se há vagas disponíveis para novos membros no seu plano de uso. Neste artigo eu explico como alterar seu plano caso não tenha nenhuma vaga disponível na sua conta.
Como editar o perfil de acesso de um usuário já cadastrado
Se você quer alterar o perfil de algum usuário que já existe no Astrea ou editar as permissões de acesso aos módulos e funcionalidades, siga as instruções a seguir.
Passo 1: Na tela de ‘Usuários', localize o usuário que deseja alterar a permissão e clique no ícone de três pontos que fica no canto direito da tela. Depois, pressione ‘Editar'.
Passo 2: Escolha o ‘Perfil de acesso’ mais adequado à realidade do escritório ou faça os ajustes das permissões nas opções que aparecem abaixo do perfil.
Passo 3: Alterações feitas? Agora, é só clicar no botão ‘Salvar’ e pronto.
❗️ Importante: Se você deseja retirar o acesso do Astrea de um usuário que não faz mais parte do escritório, o passo a passo é quase igual ao de edição. Depois de clicar nos três pontos, selecione ‘Desativar’. Então, decida se deseja apenas desativar ou desativar e transferir os compromissos registrados e outros ativos da responsabilidade dele para outro usuário.
A partir desse momento, o Astrea libera espaço para incluir um novo usuário.
🚨 Não é possível excluir um usuário, somente desativar seu acesso.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
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