Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConfigurações do sistema
Como alterar seu plano de uso no Astrea
Como alterar seu plano de uso no Astrea

Veja neste artigo como os usuários dos planos Starter e Pro podem realizar a alteração de seu plano de uso do Astrea.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de 2 anos

Para alterar seu plano você precisa acessar a tela de ‘Plano de uso’.

Apenas usuários com perfil de administrador do sistema têm acesso a esse recurso.

1. Clique no seu nome no canto superior direito e depois em ‘Plano de uso’:

2. Na tela de ‘Plano de uso’, é possível revisar e alterar todos os serviços contratados. Para modificar seu plano, basta clicar no botão de ‘Configurações’ e em seguida em ‘Alterar Plano’:

3. Para alterar os serviços que deseja contratar, após realizar a alteração, clique em confirmar. O valor do seu plano será modificado de acordo com o novo serviço:

Conheça o seu plano

Usuários: corresponde ao número de usuários que utilizarão o Astrea.  

Espaço em nuvem: espaço para o armazenamento de documentos no Astrea.

Créditos automáticos: créditos para a utilização em processos com vínculo no site do tribunal. Cada processo vinculado corresponde a 01 crédito.

Pesquisa em 1 diário: pesquisa de nomes em 1 diário específico.

Pesquisa em todos os diários: pesquisa de nomes em todos os diários.

4) Clique em ‘Forma de Pagamento’ se deseja alterar sua forma de pagamento: cartão de crédito ou boleto. Revise as informações de pagamento e dados de contato e pressione o botão ‘Confirmar alterações’:

IMPORTANTE

Caso as alterações no plano sejam iguais ou menores que R$15,00, a funcionalidade é liberada imediatamente, porém o pagamento será cobrado apenas na próxima fatura integral.

Como reduzir seu plano

1. Caso seja necessário, você poderá realizar a redução do seu plano. Para isso acesse o seu plano de uso e clique em 'Alterar plano'.

2. Selecione as opções que deseja reduzir do seu plano, clicando na seta conforme mostra a imagem abaixo. 

3. Caso a seta de redução de pacote não esteja disponível, significa que não há mais o que reduzir ou que o recurso está sendo utilizado. Para poder reduzir, por exemplo, o número de usuários, você deverá inativar os usuários que não estejam sendo utilizados.

4. Após realizar as alterações, clique em avançar em em seguida, em 'Confirmar alterações'.

IMPORTANTE

Em casos de planos semestrais e anuais, quando você reduz seu plano, os valores pagos ficam como crédito para serem utilizados em alguma outra funcionalidade. Por exemplo, você pode reduzir um usuário e utilizar a diferença de valor para contratar mais créditos para processos automáticos. Mas atenção! Essa alteração deve ser realizada no momento de edição do plano. Caso você reduza uma funcionalidade salve as alterações sem utilizar seu crédito, ele se perderá.

O mesmo vale para cupons de desconto. Caso você altere seu plano reduzindo funcionalidades, o cupom será inativado.

Para contas contratadas com valores promocionais ou antigos (anteriores a dezembro de 2015) serão reajustadas para valores atualizados em caso de alteração de plano.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos atendentes através do nosso chat.

Respondeu à sua pergunta?