Passar para o conteúdo principal

Perguntas frequentes sobre renovação do seu plano Astrea

Está com dúvidas sobre renovação do seu plano? As respostas estão neste artigo!

Giovanna Hespanhol avatar
Escrito por Giovanna Hespanhol
Atualizado há mais de uma semana

Reunimos neste conteúdo as principais dúvidas de nossos clientes sobre a renovação do plano Astrea. A seguir, saiba como o reajuste é feito, onde consultar informações de cupons de desconto, como funcionam as formas de pagamento e muito mais!

Sobre o reajuste do plano

O que mudou no meu plano para justificar o reajuste?

O Astrea está em constante atualização, desde as pequenas alterações para melhorar a fluidez do seu uso até a implementação de novos recursos. Muitas delas estão disponíveis para todos os planos, inclusive. Confira mais sobre o que agregamos ao produto nos últimos meses:

  • Criação de alertas internos de antecedência em ‘Audiências’ (a partir do plano Company) e ‘Eventos’;

  • Serviços adicionais para contratar direto pelo Astrea, com mais transparência e agilidade;

  • Melhorias no app Astrea: adição do módulo Indicadores para tomada de decisão de onde quer que você esteja;

  • Melhorias no app Portal do Cliente: os clientes do seu escritório podem enviar os documentos de maneira segura e visualizar andamentos processuais em uma linguagem simplificada por IA (caso esteja habilitada previamente, a partir do plano Smart);

  • Aprimoramento da IA que traduz o juridiquês – mais qualidade nas mensagens e a possibilidade de aprovar a interpretação do andamento pela IA antes de enviar aos seus clientes (disponível a partir do plano Smart);

  • Inclusão de consultas a mais de 50 novos tribunais e órgãos, para manter seus acompanhamentos e tratamentos completos em um só lugar;

  • Inclusão de ‘decisão’ e ‘resultado’ no encerramento dos processos no seu Astrea, para você fazer análises mais estratégicas no seu escritório;

  • Aprimoramento no módulo de Agenda para deixá-lo mais intuitivo, seguro e organizado, tanto na plataforma quanto no aplicativo;

  • Pacote de melhorias na ficha de cadastro dos seus clientes e na geração de relatórios dentro de vários módulos do Astrea;

  • Reestruturação da Central de Sugestões para ampliar a sua participação na construção de um produto cada vez melhor para sua advocacia.

E vem muito mais por aí! Neste ano, você ainda verá novas funcionalidades e inovações no seu Astrea, que vão otimizar ainda mais a rotina do seu escritório.

Como o índice de reajuste dos planos do Astrea é definido?

Esse índice considera:

  • Inflação acumulada e impostos, que são fatores econômicos com impacto direto em custos operacionais do Astrea;

  • Investimentos em segurança e infraestrutura, visando a estabilidade e proteção dos seus dados;

  • Novas funcionalidades e inovações constantes – ou seja, os recursos e melhorias que adicionamos todos os meses. Além dos custos com tecnologias de ponta, ainda investimos em profissionais especializados para garantir um produto alinhado às necessidades de nossos clientes.

Por que o reajuste não segue o IPCA ou IGP-M?

O índice de reajuste do seu plano considera fatores que vão além da inflação acumulada e do aumento dos impostos. Para garantir o Astrea em pleno funcionamento, cada vez mais completo em tecnologias e funcionalidades, temos custos que sofrem o reflexo direto desses índices gerais de mercado.

Ajustes no investimento são essenciais para seguirmos oferecendo um suporte ágil, próximo e de qualidade. É isso que garante não só a resolução eficiente das suas dúvidas, mas também a continuidade da inovação no Astrea.

Nosso compromisso é evoluir com os escritórios que confiam na nossa solução, entregando cada vez mais valor, com consistência e excelência.

Sobre descontos e cupons

Eu tinha um desconto e não sabia. Por que ele foi retirado?

Todo cupom de desconto tem um prazo de validade, de acordo com a campanha promocional vigente no momento da contratação. Ao final desse ciclo, o benefício se encerra automaticamente.

Se seu cupom expirou antes da renovação, o reajuste pode parecer mais alto, porque ele é aplicado ao valor atualizado do plano vigente.

Meu plano continua com as mesmas funcionalidades depois do reajuste?

Não se preocupe! Todos os recursos do seu plano continuam disponíveis normalmente. O que houve foi apenas o reajuste anual previsto em contrato. Essa atualização garante que o Astrea continue evoluindo e investindo em inovação.

Como saber a validade do meu cupom de desconto?

No momento, você pode entrar em contato com a gente pelo chat para conhecer todos os detalhes do seu plano atual, inclusive até quando o seu benefício é válido. Em breve, o seu Astrea terá uma área exclusiva para consultar os dados da assinatura, como cupons de desconto.

💡 Dica: Se você ainda tem dúvidas sobre cupons de desconto do Astrea, acesse este artigo!

Sobre formas de pagamento

Quantas parcelas estão previstas na minha renovação?

Depende do que foi combinado no momento da contratação do seu plano. Por padrão, o parcelamento do plano pode ser feito em até 5 vezes.

Se você tem dúvidas ou deseja confirmar essa informação, entre em contato com a gente pelo chat!

Por que o valor do plano foi cobrado em parcelas na renovação?

A renovação segue a mesma lógica da contratação. Por isso, se você optou por pagar no cartão em 4 parcelas, o seu plano será renovado dessa forma ao completar 12 meses.

Posso mudar a forma de pagamento?

Sim. Para isso, é preciso ir até o ‘Plano de uso’ e, na seção ‘Informações de pagamento', selecionar na opção ‘Editar' – ou clique aqui para acessar a página diretamente. Lá, você poderá alterar a forma de pagamento para cartão de crédito ou boleto bancário.

Lembre-se de clicar no botão 'Salvar’ para concluir a alteração. Essa mudança começa a valer nos próximos pagamentos – os que já estão em aberto serão mantidos.

Sobre upgrades recentes

Fiz um upgrade no meu plano recentemente. Ainda assim terei reajuste?

Quando você faz um upgrade, o novo valor é proporcional ao plano contratado. Porém, a renovação é prevista no item 8.5 dos Termos de Uso do Astrea e acontece a cada 12 meses de assinatura.

O upgrade não inclui esse valor reajustado?

Considere que o upgrade altera o valor do seu plano atual para a nova assinatura, de acordo com as condições vigentes nesse momento. Porém, ele não substitui a renovação anual.

Isso significa que, na renovação, você passa a pagar o valor reajustado daquele plano, garantindo a continuidade dos recursos contratados – além das melhorias e inovações que serão incluídas no Astrea nesse novo ciclo.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?