Passar para o conteúdo principal

Como funciona o envio por WhatsApp integrado ao Astrea

Através da integração com o WhatsApp, você pode enviar informações para seus clientes sem sair do Astrea.

Leonardo Signoretti avatar
Escrito por Leonardo Signoretti
Atualizado essa semana

Importante: esta funcionalidade está disponível para acesso nos planos Up, Smart, Company e VIP. O uso dela depende da contratação de turbos.

O envio por WhatsApp integrado ao Astrea te permite enviar mensagens para seus clientes informando sobre boletos, andamentos de processos e muito mais. Tudo isso sem sair da aba do Astrea. Além disso, a integração conta com um espaço exclusivo para o monitoramento das mensagens, mantendo um histórico organizado e de fácil acesso.

Neste artigo, você vai aprender como:

  • Contratar turbos da funcionalidade

  • Configurar a integração entre Astrea e WhatsApp

  • Utilizar o envio de informações através da integração

  • Monitorar as mensagens enviadas

Como contratar turbos da funcionalidade

Importante: apenas usuárias com perfil de administrador poderão contratar o pacote de créditos.

Passo 1: no canto superior direito, clique no seu nome, e depois em ‘Plano de uso’.

Passo 2: localize a seção ‘Turbine seu plano’, e nela clique no botão ‘Contratar’ ao lado do texto ‘X créditos para envio por WhatsApp integrado ao Astrea’.

Passo 3: selecione o pacote que deseja adquirir de acordo com as suas necessidades. Ao lado, você poderá conferir o pagamento proporcional para já sair utilizando a funcionalidade no mesmo dia, e depois o valor integral com a data estipulada. Após escolher seu pacote, clique em ‘Continuar’.

Passo 4: confirme seus dados de cadastro e a forma de pagamento. Finalize a contratação clicando no botão azul ‘Turbinar meu plano’.

Agora, você turbinou o seu plano e contratou um pacote de créditos para utilizar a integração entre Astrea e WhatsApp!

Como configurar a integração entre Astrea e WhatsApp

Importante: apenas usuárias com perfil de administrador poderão ativar a integração no Astrea.

Passo 1: no canto superior direito do Astrea, clique em ‘Administração’ (ícone de uma engrenagem - ⚙️).

Passo 2: clique na aba ‘Integrações’. Depois, localize a integração ‘Pipego!’ (que faz o envio integrado via WhatsApp a partir do Astrea) e clique no botão azul ‘Ver detalhes’.

Passo 3: na seção ‘Como utilizar’, você terá as instruções para ativar a integração da maneira correta. Leia com atenção e siga os passos.

Pronto! Seguindo as instruções, a sua integração estará habilitada. Você consegue confirmar se o processo deu certo ao conferir a tag ‘Habilitada’ ao lado do nome da integração. Se ela estiver sem texto ou com algum texto diferente, significa que a integração ainda não está ativa.

Como utilizar o envio pelo WhatsApp através da integração

Depois de habilitar, todos do escritório com cadastro no Astrea poderão mandar informações para clientes utilizando a integração. Por enquanto, é possível enviar:

  • Boletos do módulo financeiro

  • Andamentos automáticos (traduzidos por IA ou não)

  • Audiências, eventos, tarefas e prazos

  • Mensagem para cliente aniversariante

Ao clicar para compartilhar alguma dessas informações pelo ícone do WhatsApp, é preciso selecionar a opção que cita o WhatsApp pela integração.

Depois disso, basta adicionar o contato que deve receber a mensagem (que já tenha o número do WhatsApp cadastrado no módulo ‘Contatos’), uma mensagem opcional que vai acompanhar a informação que você está compartilhando e clicar no botão azul ‘Compartilhar’.

Neste formato, você poderá enviar mensagens sem sair da sua aba do Astrea, aumentando a sua agilidade e produtividade.

Como monitorar as mensagens enviadas

Importante: apenas usuárias com perfil de administrador poderão monitorar as mensagens enviadas pela integração.

Passo 1: no canto superior direito do Astrea, clique em ‘Administração’ (ícone de uma engrenagem - ⚙️).

Passo 2: clique na aba ‘Integrações’. Depois, localize a integração ‘Pipego!’ (que faz o envio integrado via WhatsApp a partir do Astrea) e clique no botão azul ‘Ver detalhes’.

Passo 3: na seção ‘Monitoramento’, aparecerão as mensagens enviadas, o contato destinatário, quando foram enviadas e se o envio foi concluído com sucesso ou se houve algum erro. Além disso, você pode aplicar filtros para otimizar a sua busca de mensagens. Por fim, também é possível conferir a quantidade de créditos que foram gastos e quantos restam.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Acompanhe todas as atualizações e novidades do Astrea: siga a @aurum.br no Instagram!

Respondeu à sua pergunta?