❗ Importante: apenas usuárias com perfil de administrador podem habilitar o acesso para o acompanhamento dos processos do cliente.
No Astrea, você pode habilitar acessos para que o seu cliente acompanhe os processos e casos relacionados a ele. Assim você garante melhor comunicação e permite que ele esteja sempre atualizado das novidades dos processos.
Para isso, o primeiro passo é habilitar o acesso para seu cliente. Há dois tipos de acesso para acompanhar as informações e andamentos dos processos relacionados, além dos recursos e desdobramentos vinculados ao processo original. Os tipos são:
Acesso simplificado: o cliente terá acesso a todos os processos relacionados a ele sem necessidade de login, através de link gerado pelo Astrea.
Acesso padrão: o cliente terá acesso a todos os processos relacionados a ele. Exige a criação de uma senha através de um e-mail enviado a ele.
Dica: o acesso padrão também dá acesso ao aplicativo Portal do Cliente. Para saber mais, veja o artigo Conheça o app Portal do Cliente do Astrea.
Passo 1: no canto superior direito do Astrea, acesse a ‘Administração’ (ícone de engrenagem - ⚙️).
Passo 2: dentro da administração, clique na aba ‘Acesso’, depois em ‘Clientes’, e por fim clique no texto ‘Adicionar acesso para cliente’.
Passo 3: escolha o tipo do acesso do cliente (padrão ou simplificado, conforme explicamos a diferença acima), e defina o nome e e-mail dele. Selecione quais informações poderão ser visualizadas pelo cliente:
Andamentos automáticos: mostra todos os andamentos que vêm dos tribunais;
Andamentos manuais: mostra apenas andamentos adicionados pelos usuários;
Tarefas: mostra todas as tarefas adicionadas e relacionadas ao processo;
Publicações: mostra todas as publicações recebidas e relacionadas ao processo.
Documentos: mostra os documentos cadastros na ficha do processo.
Na opção "Acesso aos Processos", você também pode optar por permitir que o cliente veja os processos privados e de equipe.
Por fim, clique no botão azul ‘Enviar convite de acesso’.
❗ Importante: os clientes não tem acesso a processos que eles não estejam envolvidos, mesmo que o processo esteja anexado a um que eles tenham acesso.
Os acessos criados podem ser editados ou removidos ao acessar novamente a aba ‘Clientes’ na área de administração. Para isso, basta apenas clicar no ícone de três pontos e escolher uma das opções.
Agora que você habilitou o acesso para seu cliente, ele poderá acessar o seu processo de duas maneiras:
Pela web via ‘Acesso do Cliente’: ele receberá um e-mail com link. se o acesso habilitado for o simplificado, ele não precisará criar login, e se for o padrão ele vai precisar. Com tudo configurado, ele poderá acessar o link e conferir os andamentos.
Pelo celular via app ‘Portal do Cliente’: funciona apenas se o acesso habilitado for o padrão. Com isso, o cliente deve acessar o e-mail para configurar um login e senha, baixar o aplicativo pela Play Store (Android) ou App Store (iOS), fazer o login e acessar os andamentos. Temos um passo a passo completo para você enviar para seu cliente e ajudar ele.
💡 Dica: sempre peça para o cliente conferir se o e-mail de definição do login e senha não caiu nas pastas de 'Spam' ou 'Promoções por engano'.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
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