Nem sempre os clientes acessam suas caixas de e-mail todos os dias. Por isso, uma das opções de envio dos andamentos automáticos simplificados por IA do Astrea é pelo WhatsApp.
Neste artigo, você vai aprender como:
Configurar o Astrea para habilitar a funcionalidade
Enviar andamentos com IA de um processo para o seu cliente via WhatsApp
Como configurar o Astrea para habilitar a funcionalidade
Passo 1: acesse este artigo da Central de Ajuda e siga as instruções para habilitar o envio de andamentos com IA para o cliente.
Passo 2: ainda no módulo de contatos, edite a ficha do seu cliente e insira o número de WhatsApp dele com o DDD. Ao final, desça a tela e clique no botão azul ‘Salvar’.
Pronto! Agora, você configurou tudo corretamente para enviar o andamento traduzido por IA no WhatsApp. Se precisar fazer isso com mais clientes, repita o processo acima.
Como enviar andamentos com IA de um processo para o seu cliente via WhatsApp
Passo 1: no módulo de processos e casos, acesse o processo que deseja e clique na aba ‘Histórico’ para exibir todos os andamentos.
Passo 2: passe o mouse por cima do andamento traduzido por IA que deseja enviar para o cliente e clique no ícone do WhatsApp.
Passo 3: selecione o cliente e o número que deseja enviar essa informação. Você também pode criar uma mensagem personalizada que aparecerá antes das informações do andamento. Depois, clique no botão azul ‘Compartilhar’.
Passo 4: uma nova aba será aberta com o WhatsApp Web e a mensagem pronta para ser disparada. Clique no ícone de enviar depois de conferir as informações.
Depois disso, a mensagem será enviada para o número que você cadastrou no contato do cliente dentro do Astrea.
❗ Importante: esse processo deve ser repetido para cada andamento que quiser compartilhar no WhatsApp.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
Estes artigos podem interessar a você: