Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão e Relacionamento com Cliente
Como enviar andamentos com IA de maneira individual pelo WhatsApp
Como enviar andamentos com IA de maneira individual pelo WhatsApp

Além do envio automático para o e-mail do cliente, é possível enviar um andamento traduzido por IA pelo WhatsApp de maneira individual.

Leonardo Signoretti avatar
Escrito por Leonardo Signoretti
Atualizado há mais de uma semana

Nem sempre os clientes acessam suas caixas de e-mail todos os dias. Por isso, uma das opções de envio dos andamentos automáticos simplificados por IA do Astrea é pelo WhatsApp.

Neste artigo, você vai aprender como:

  • Configurar o Astrea para habilitar a funcionalidade

  • Enviar andamentos com IA de um processo para o seu cliente via WhatsApp

Como configurar o Astrea para habilitar a funcionalidade

Passo 1: acesse este artigo da Central de Ajuda e siga as instruções para habilitar o envio de andamentos com IA para o cliente.

Passo 2: ainda no módulo de contatos, edite a ficha do seu cliente e insira o número de WhatsApp dele com o DDD. Ao final, desça a tela e clique no botão azul ‘Salvar’.

Pronto! Agora, você configurou tudo corretamente para enviar o andamento traduzido por IA no WhatsApp. Se precisar fazer isso com mais clientes, repita o processo acima.

Como enviar andamentos com IA de um processo para o seu cliente via WhatsApp

Passo 1: no módulo de processos e casos, acesse o processo que deseja e clique na aba ‘Histórico’ para exibir todos os andamentos.

Passo 2: passe o mouse por cima do andamento traduzido por IA que deseja enviar para o cliente e clique no ícone do WhatsApp.

Passo 3: selecione o cliente e o número que deseja enviar essa informação. Você também pode criar uma mensagem personalizada que aparecerá antes das informações do andamento. Depois, clique no botão azul ‘Compartilhar’.

Passo 4: uma nova aba será aberta com o WhatsApp Web e a mensagem pronta para ser disparada. Clique no ícone de enviar depois de conferir as informações.

Depois disso, a mensagem será enviada para o número que você cadastrou no contato do cliente dentro do Astrea.

Importante: esse processo deve ser repetido para cada andamento que quiser compartilhar no WhatsApp.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?