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Como aprovar os andamentos traduzidos por IA antes de enviar para o cliente
Como aprovar os andamentos traduzidos por IA antes de enviar para o cliente

Confira a interpretação da IA sobre o andamento de um processo e edite a mensagem se quiser

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Escrito por Leonardo Signoretti
Atualizado essa semana

Importante: esta funcionalidade está disponível para os planos Smart, Company e VIP.

No Astrea, temos uma Inteligência Artificial que "traduz" os andamentos para uma linguagem mais acessível e envia automaticamente para o seu cliente vinculado àquele processo. Mas você também pode aprovar o andamento antes do envio, caso sinta necessidade.

Neste artigo, você vai aprender como:

  • Habilitar a revisão de andamentos traduzidos por IA para um contato

  • Aprovar os andamentos traduzidos por IA antes de enviar para o cliente

Como habilitar a revisão de andamentos traduzidos por IA para um contato

Passo 1: no módulo ‘Contatos’, selecione o contato do cliente que deseja habilitar a revisão de andamentos traduzidos por IA. Depois disso, vá até a aba ‘Notificações’ e clique no botão azul ‘Adicionar’.

Passo 2: habilite a opção ‘Revisar manualmente as interpretações da Inteligência Artificial antes do envio’. Para finalizar, clique no botão azul ‘Adicionar’.

Importante: além de marcar esta opção, você precisa indicar o e-mail do cliente e selecionar também as opções ‘Andamentos automáticos’ e ‘Habilitar a Inteligência Artificial nos andamentos automáticos’. Se quer saber mais detalhes sobre essas opções, acesse este artigo da Central de Ajuda.

Como aprovar os andamentos traduzidos por IA antes de enviar para o cliente

Com a aprovação habilitada para o contato do cliente, você poderá conferir os andamentos e editar a interpretação da Inteligência Artificial caso queira. Lembrando que, com esta funcionalidade ativada, o Astrea não envia o andamento para o cliente até você fazer a revisão (seja compartilhando sem editar nada ou editando alguma informação).

💡 Dica: você pode selecionar quais andamentos deseja enviar para o seu cliente! Com a aprovação habilitada, se tiver algum andamento que não faz sentido compartilhar e que geraria apenas mais dúvidas, basta não revisar ele que não será enviado.

Passo 1: assim que um processo do cliente receber um andamento, você receberá uma notificação no módulo ‘Alertas’ pela seção ‘Andamentos’. Note que o andamento que ainda não foi aprovado por você terá a etiqueta ‘Pendente’. Passe o mouse sobre o andamento e clique no ícone ‘Compartilhar’ (↪️).

Passo 2: selecione o e-mail para o qual deseja enviar o andamento. Se não quiser fazer nenhuma alteração na interpretação gerada pela IA, clique em ‘Compartilhar’. Mas, se quiser, clique em ‘Editar interpretação’.

Passo 3: edite o texto do andamento da maneira que preferir, de acordo com o seu estilo profissional e o perfil do seu cliente. Para finalizar e compartilhar o andamento para o cliente via e-mail, clique no botão azul ‘Compartilhar’.

Ao final, o status ‘Pendente’ do andamento deve dar lugar ao ‘Enviado’ caso você não tenha editado nada do texto original interpretado pela IA; ou ‘Enviado com revisão’ caso tenha tido alguma edição.

Importante: o Astrea não permite a revisão ou o envio automático de andamentos retroativos. Ou seja, você poderá aprovar apenas os andamentos que chegarem depois da habilitação deste recurso no contato do cliente. Do mesmo modo, se em algum momento você desabilitar a revisão, todos os andamentos que já tinham sido enviados ou que ainda estejam pendentes não serão enviados automaticamente, apenas os que chegarem depois dessa ação.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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