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Controle o recebimento de honorários

Saiba como marcar um honorário como recebido, não recebido e parcialmente recebido

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Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Os honorários, após serem cadastrados no Astrea com data futura tanto pela ficha do processo (na área de Faturamento) quanto pelo Financeiro, possuem o status 'a faturar' (a receber) e por isso precisam ser marcados como recebidos. Veja como realizar essa operação.

Como marcar um honorário como recebido

Assim que você adiciona um honorário, pode marcar como 'recebido'. 

1 Clique em cima da caixa de seleção na coluna de ‘Pago’.

2 Uma caixa para completar os dados do recebimento abrirá. Complete as informações e clique em ‘Receber’

💡Dica: para desmarcar um honorário como recebido, basta clicar sobre a caixa de seleção sinalizada como 'Pago'

Como abater um valor parcial do honorário 

Não é raro acontecer do cliente não ter o valor total acordado e querer renegociar o valor restante para um pagamento futuro. 

1. Para renegociar o valor do honorário, clique em 'Pago'. Edite o valor recebido e a data do próximo pagamento 

2. Clicando no símbolo de asterisco ao lado do valor recebido, é possível visualizar o histórico de pagamentos.Essas informações também estão disponíveis no módulo de Faturamento. Você pode acessá-lo pelo box de 'Estatísticas' na Ficha de Processo e na Área de trabalho.

❗Importante: O Astrea cria um novo lançamento com valor da diferença e vencimento na data escolhida. Se você editar esse valor, será preciso incluir uma justificativa. Ex. Juros.

Como posso emitir um recibo

Assim que você marcar um honorário como recebido, pode emitir um recibo para formalizar o pagamento do seu cliente.

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