Os honorários, após serem cadastrados no Astrea com data futura tanto pela ficha do processo (na área de Faturamento) quanto pelo Financeiro, possuem o status 'a faturar' (a receber) e por isso precisam ser marcados como recebidos. Veja como realizar essa operação:

Como marcar um honorário como recebido?

Assim que você adiciona um honorário, pode marcar como 'recebido'. Basta clicar em cima da caixa de seleção com o nome 'NÃO RECEBIDO': 

Nota: para desmarcar um honorário como recebido, basta clicar sobre a caixa de seleção sinalizada como 'RECEBIDO'

Como abater um valor parcial do honorário? 

Não é raro acontecer do cliente não ter o valor total acordado e querer renegociar o valor restante para um pagamento futuro. 

1. Para renegociar o valor do honorário, clique em 'Marcar como recebido'. Edite o valor recebido e a data do próximo pagamento: 

2. Clicando no símbolo de asterisco ao lado do valor recebido, é possível visualizar o histórico de pagamentos.

Nota:
o Astrea cria um novo lançamento com valor da diferença e vencimento na data escolhida. Se você editar esse valor, será preciso incluir uma justificativa. Ex. Juros. 

Essas informações também estão disponíveis no módulo de Faturamento. Você pode acessá-lo pelo box de 'Estatísticas' na Ficha de Processo e na Área de trabalho:

Posso emitir um recibo?

Sim, assim que você marcar um honorário como recebido, pode emitir um recibo para formalizar o pagamento do seu cliente.

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