Passar para o conteúdo principal
Como adicionar mais clientes no processo

Ao fazer isso, você facilita a visualização do processo, a distribuição de documentos por cliente e a cobrança de honorários e despesas.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de um mês

Seja na hora de criar um novo processo ou em algum que já exista, é possível adicionar mais clientes para organizar a sua gestão.

Neste artigo, você vai aprender:

  • Como incluir novos clientes no processo

  • Os benefícios de fazer isso na sua rotina de trabalho

Como incluir novos clientes no processo

Passo 1: No caso de um processo já existente, acesse o módulo ‘Processos e casos’ e selecione aquele que deseja adicionar mais clientes. Na ficha do processo, passe o mouse na área ‘Dados do processo’ para visualizar e clicar no ícone de um lápis (✏️).

💡 Dica: os passos abaixo também se aplicam se você quer incluir mais clientes quando adicionar um processo de forma manual.

Passo 2: na nova tela, logo abaixo do nome do seu cliente, clique no texto ‘Adicionar cliente’.

Passo 3: adicione o nome do novo cliente que deseja incluir no processo. Se precisar adicionar mais, clique novamente em ‘Adicionar cliente’. Para finalizar, clique no botão azul ‘Salvar’ no final da tela.

Quais os benefícios de fazer isso na sua rotina de trabalho

  • Permite vincular mais de um cliente na ficha de processos, de casos e de atendimentos;

  • Relatórios de atendimentos, processos ou casos podem exibir todos os clientes envolvidos;

  • Todos os clientes vinculados podem visualizar o processo por meio do Acesso do Cliente;

  • Alertas de movimentações de processo são enviados para todos os clientes envolvidos, desde que estejam configurados no cadastro do cliente;

  • É possível lançar despesas, timesheets e honorários de forma separada para qualquer cliente do processo ou para todos de uma vez só;

  • Lançamentos financeiros podem ser segmentados de acordo com cada cliente. Também permite vincular qualquer cliente do processo;

  • Os documentos podem ser vinculados individualmente a qualquer cliente envolvido no processo e os documentos padrão podem ser criados individualmente utilizando os dados de cada cliente cadastrado.

Importante: os clientes não tem acesso a processos que estejam privados ou que eles não estejam entre os envolvidos, mesmo que o processo esteja apensado a um que eles tenham acesso.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?