Quando falamos em um processo, estamos descrevendo um processo jurídico comum. Já o caso é indicado para cadastrar consultorias, projetos ou atendimentos.

Neste artigo vamos explicar como criar processos e casos manuais. Para saber como cadastrar um processo automático veja como adicionar automaticamente um processo.

Como adicionar um processo manual

1. No canto direito do Astrea, clique no ícone de menu de ações com o símbolo '+'.

2. Clique na opção de 'Processo manual'

3. Preencha os campos com as informações do processo. Lembre-se que alguns deles são obrigatórios.

💡Dica: O campo Pasta permite que você organize seus processos e possa encontrá-los facilmente. Entenda como utilizar as Pastas no Astrea

3. Pronto! Ao final, clique em 'Salvar'. Você pode acessar esse e todos os outros processos no módulo 'Processos e casos'.

💡Dica: Para definir o acesso, entenda como funciona o acesso público, privado e por equipe.

Como cadastrar um caso

1. No canto direito do Astrea, clique no ícone de menu de ações com o símbolo '+'.

2. Clique na opção 'Caso'.

3. Preencha os campos com as informações do processo e defina o responsável e o acesso.

💡Dica: Ao digitar no campo Cliente, o sistema irá sugerir alguns nomes já cadastrados. Se o nome não constar no sistema, ele irá ser automaticamente cadastrado como um novo contato. Você poderá depois editar as informações do contato.

4. Ao final, clique em 'Salvar'. Você pode acessar esse e todos os outros processos no módulo 'Processos e casos'.

❗Importante: Nesse tipo de cadastramento manual, o processo não vai receber as movimentações automaticamente do site do tribunal. Para receber os andamentos automáticos, você deve vincular o processo ao site do tribunal.

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