Ao emitir boletos que repetem as cobranças em vários meses, você tem algumas opções de ação. Neste artigo, você vai aprender a:

  • Imprimir ou reimprimir boletos recorrentes
  • Cancelar ou excluir boletos recorrentes

Como imprimir ou reimprimir boletos recorrentes

Imprimir em formato de carnê

Essa opção imprime três boletos por folha. Para imprimir em formato de carnê você precisa selecionar o campo ‘Imprimir em formato carnê (3 boletos por folha)’.

Imprimir todos de uma vez 

Ao escolher imprimir todos os boletos recorrentes de uma vez, você imprime um boleto por folha. Se essa é a opção que você deseja executar, siga os passos abaixo:

  1. Após preencher todos os dados dos boletos que você desejar, clique em ‘Emitir Boletos’

2. Os boletos serão gerados como uma entrada nos seus lançamentos financeiros e eles terão a impressão processada. Isso pode levar alguns minutos. 

3. Quando seus boletos estiverem disponíveis para impressão, um notificação será enviada para a sua Central de Alertas. 

4. Clique em ‘Imprimir boletos’ no seu alerta. Uma janela abrirá e você poderá imprimir seus boletos.

Reimprimir um ou todos os boletos

Caso precise, você pode imprimir novamente os boletos recorrentes no mesmo formato pelo qual você optou quando gerou o lançamento, ou seja, se você optou por imprimir individual ou em carnê, essa escolha permanece. Os passos são:  

1. Clique nos três pontinhos no canto direito dos lançamentos financeiros e logo em seguida em ‘Reimprimir boleto’.

2. Na caixa de diálogo que abrir, selecione se deseja reimprimir ‘Somente este’ ou ‘Todos os boletos’. Clique em seguida no botão ‘Imprimir’.

Como Cancelar ou Excluir Boletos Recorrentes

Nos lançamentos financeiros, você pode cancelar ou excluir os seus boletos recorrentes. Entenda a diferença e escolha o que você deseja fazer.

Cancelar os boletos 

Ao escolher a opção ‘Cancelar’, você irá cancelar os seus boletos, mas os lançamentos permanecem no seu Financeiro. Isso te permite reemitir os boletos em outro momento, podendo alterar os dados. Para cancelar os seus boletos:

1. Clique nos três pontinhos no canto direito dos lançamentos financeiros e logo em seguida em ‘Cancelar boleto’. 

2. Uma janela para confirmar sua ação irá abrir na sua tela. Clique em ‘Confirmar’.

3. Os boletos foram cancelados, mas eles continuam aparecendo nos seus lançamentos.

Excluir um ou todos os boletos

 

Ao escolher a opção ‘Excluir’, você não só cancela os seus boletos como também exclui os lançamentos do seu Financeiro. 

Para excluir os seus boletos:

1. Clique nos três pontinhos no canto direito dos lançamentos financeiros e logo em seguida em ‘Excluir’.

2. Uma caixa de confirmação abrirá na sua tela. Você pode escolher ‘Excluir apenas este’ ou ‘Excluir este e lançamentos futuros’. Após selecionar o que deseja, clique em ‘Excluir’.

Encontrou sua resposta?