Todas as coleções
Agenda e Compromissos
Perguntas Frequentes sobre a Agenda do Astrea
Perguntas Frequentes sobre a Agenda do Astrea

Saiba como sincronizar sua Agenda com outras ferramentas, visualizar e compartilhar seus compromissos diários

Lucas Ferreira da Silva avatar
Escrito por Lucas Ferreira da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Conversando com os nossos clientes, nós identificamos algumas dúvidas frequentes sobre a reformulação da Agenda do Astrea.

O que mudou na nova agenda do Astrea?

Com a reformulação do módulo, a Agenda agora está ainda mais rápida, intuitiva e simples de utilizar para organizar a rotina do seu escritório. As funcionalidades que já existiam na agenda anterior foram simplificadas para que você perca menos tempo no dia a dia, e também melhoramos o visual e a performance do módulo.

Vou perder o registro das minhas atividades na nova Agenda?

Não, a formulação da agenda não afeta o registro das atividades que você já possui no módulo antigo. Na prática, o módulo será alterado mas suas atividades não serão afetadas.

Como concluir atividades na agenda?

Tanto na visualização em lista quanto nas listagens laterais no calendário, você pode facilmente concluir uma atividade ao clicar no ícone “☑” ao lado do nome da atividade. Também é possível fazer isso em uma atividade que já esteja concluindo, marcando ela como “a concluir”.

Como posso ver com mais detalhes as atividades no calendário?

Nas visualizações por semana e mês, você pode acessar uma lista lateral de todas as atividades clicando no número do dia desejado. Assim é possível ver detalhes das atividades daquele dia e continuar nas visualizações de calendário.

Como alterar as datas e horários das atividades com mais facilidade?

Nas visualizações por dia, semana e mês, você pode segurar e arrastar uma atividade para outro dia ou horário para o reagendar. Desta forma, não é necessário entrar em cada atividade para alterar seu horário manualmente na hora de reorganizar sua agenda.

Importante: As atividades do tipo tarefa e prazo (no plano PRO) não podem ser arrastadas para um horário específico do dia, pois elas são atividades de dia inteiro.

Como sincronizar minha outra agenda com o Astrea?

Você pode sincronizar as agendas do Google Calendar, Apple Calendar ou Outlook com o Astrea. As informações vão somente em uma direção, do Astrea para a sua agenda pessoal. Se a informação for alterada na agenda pessoal, ela não será atualizada na agenda do Astrea.


Se este artigo não respondeu alguma dúvida que você tenha sobre o módulo da Agenda, entre em contato com nosso Suporte via chat para que possamos ajudar você diretamente.

Você também pode se interessar:

Respondeu à sua pergunta?