Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão de prazosTutoriais
Como funcionam as publicações compartilhadas no Astrea e outras dúvidas frequentes
Como funcionam as publicações compartilhadas no Astrea e outras dúvidas frequentes

Tire todas as suas dúvidas sobre essa funcionalidade do Astrea.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Ao assinar para receber as publicações dos Diários Oficiais no Astrea, você ainda pode compartilhar elas com os outros usuários da sua conta. Veja como fazer isso no passo a passo abaixo.

Passo a passo: como compartilhar publicações com outros usuários no Astrea

Passo 1: no canto superior direito, identifique um ícone de engrenagem (⚙️) e clique nele. Depois, clique na seção ‘Publicações’ e, ao identificar o seu nome, clique no ícone de um lápis (✏️) para editar.

Passo 2: aqui, você pode alterar algumas informações que desejar. Mas, para compartilhar as publicações com outros usuários, você deve adicionar eles no campo ‘Quem recebe’ ao clicar no texto em azul ‘Adicionar’. Depois de fazer as alterações, clique no botão ‘Salvar’.

Importante: Lembre que, ao inativar uma publicação, o sistema irá desvincular suas informações e só irá processar o pedido novamente em 48 horas!

Confira mais dúvidas frequentes sobre a funcionalidade

💭 Em quais Diários Oficiais o Astrea capta publicações?

O Astrea capta publicações dos Diários Oficiais da Justiça e uma parcela dos Diários Oficiais de outros órgãos públicos. Confira a lista de diários disponíveis.

💭 Quando eu adiciono as publicações e cadastro em ‘Quem recebe’ apenas o meu nome, os meus sócios irão receber porque o processo é público?

Depois de tratar a publicação, vincular no processo e se este for público, os demais usuários poderão ver essa informação no histórico do processo. Mas, eles não receberão e não verão a publicação na tela de alertas se não forem vinculados para receber as publicações.

💭 Se uma publicação vier em 3 nomes, recebemos 3 alertas diferentes ou somente as do meu usuário?

Os usuários só conseguem visualizar na tela de alertas as publicações no seu nome ou aquelas que foi vinculado. As notificações que cada usuário visualiza depende das permissões de cada um.

Exemplo: Em um escritório composto por 3 sócios, João, Maria e Pedro, onde cada um assina uma publicação para o seu respectivo nome, eles só verão na tela de alertas as publicações marcadas para eles. Para que possam ver as publicações um do outro, eles deverão vincular os usuários ao seu nome.

💭 Quando eu delego uma publicação, ela vai para a tela do histórico?

Ao tratar uma publicação na tela de alertas, você pode adicionar uma tarefa ou um evento, delegando para outro usuário. Ao concluir, essa publicação vai para o histórico do processo ao qual foi vinculada e caso o processo seja público, os demais usuários poderão visualizar esse histórico na ficha do processo.

💭 Como saber se meu colega já visualizou uma certa publicação e já tratou na área de alertas?

Os alertas de publicações que forem tratados serão mostrados na tela de alertas com a descrição ‘Publicação recebida e tratada’, sendo possível apenas revisar a publicação.

💭 Se somente eu estiver marcado como responsável pelo processo, meus colegas também vão receber o alerta das publicações?

A visualização do processo e das publicações é diferente. Somente os processos que estiverem marcados como públicos poderão ser visualizados por todos os usuários cadastrados na sua conta Astrea (exceto clientes, que só visualizam o seu respectivo processo). As publicações ficarão visíveis apenas para o responsável (quem assinou a publicação). Para que outros usuários também vejam as publicações, o responsável pela publicação deverá vincular esses nomes na área administrativa.

💭 Como posso ter certeza que estou recebendo as publicações corretamente?

Em um primeiro momento, recomendamos acompanhar os alertas do Astrea juntamente com algum outro serviço de publicações. O Astrea tem um tempo de processamento de 24 horas a partir da data de publicação.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?