Nesse artigo buscamos esclarecer o funcionamento e importância de cada um:

Andamentos Automáticos

Diariamente, o Astrea busca movimentações de cada processo nos tribunais e/ou órgãos responsáveis. O advogado ou responsável pelo acompanhamento do processo, especifica o tribunal, tipo da consulta e o número do processo que pretende acompanhar. A partir daí, o sistema verifica periodicamente se há novas atualizações a respeito do andamento processual, permitindo o acompanhamento de várias ações simultaneamente sem haver necessidade de atualização manual do status de cada processo.

Publicações

O Astrea busca automaticamente as publicações nos Diários Oficiais da Justiça e uma parcela dos Diários Oficiais de outros órgãos públicos, por meio dos dados de pessoa física (nome do advogado e número da OAB) ou de pessoa jurídica (razão social e o CNPJ), o que torna o processo de cadastro mais dinâmico.

Seus prazos podem ser controlados através do serviço de Publicações Automáticas. Desta maneira você poderá ser avisado através da área de alertas assim que o diário disponibilizar uma publicação e a partir dessa publicação gerenciar seus prazos.

Intimações Eletrônicas

As intimações eletrônicas são capturadas pelo Astrea por meio de buscas nos sistemas dos sites dos tribunais (PROJUDI ou EPROC, por exemplo). Para utilizar essa ferramenta, é necessário que você cadastre os dados (login e senha) que você utiliza para acessar o sistema do tribunal e se credencie para receber suas intimações.

Seus dados estarão protegidos e serão utilizados apenas para realizar a captação das intimações eletrônicas. Você pode entender melhor sobre a proteção dos seus dados aqui.

Ao realizar a busca, avaliamos as intimações que estão fechadas e as que estão abertas, encaminhamos para o Astrea e avisamos a captação por meio dos alertas. Após receber suas intimações, você pode visualiza-las e trata-las dentro do Astrea.

 

 

Encontrou sua resposta?