Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão e organização do EscritórioTutoriais
Entenda como as etiquetas do Astrea vão otimizar a sua rotina
Entenda como as etiquetas do Astrea vão otimizar a sua rotina

Veja quais lugares no Astrea ficam mais organizados graças às etiquetas.

Patricia Machado avatar
Escrito por Patricia Machado
Atualizado há mais de 4 meses

No Astrea, criamos as etiquetas como um recurso fundamental para a organização de informações, com o intuito de te ajudar a priorizar demandas no dia a dia e no momento de extrair relatórios mais complexos. Veja a área de trabalho abaixo sem o uso de etiquetas.

Agora, veja a mesma área de trabalho organizada com o uso de etiquetas. Perceba como fica mais fácil de localizar as demandas mais urgentes e obter outras informações.

Neste artigo, você vai aprender como:

  • Utilizar etiquetas para organizar suas tarefas e eventos

  • Usar etiquetas para colocar nos seus processos e casos

  • Colocar etiquetas nos históricos dos processos

Como utilizar etiquetas para organizar suas tarefas e eventos

Ao adicionar novas tarefas no seu Astrea, você poderá selecionar etiquetas para já deixar a tarefa destacada do jeito que preferir. Para isso, basta clicar no ícone da etiqueta (🏷️) no canto superior direito e escolher uma ou mais etiquetas.

O processo é o mesmo ao adicionar novos eventos. Confira na imagem abaixo.

Como usar etiquetas para colocar nos seus processos e casos

Você pode utilizar etiquetas para classificar seus processos e casos. Com isso, é possível filtrar e gerar relatórios precisos e customizados. Um bom exemplo são as etiquetas por ramo do direito, por fase do processo, por grupo de clientes, entre outras.

Ao criar um caso ou processo, você já tem a opção de escolher uma ou mais etiquetas para ele.

No entanto, se o caso ou processo já foi criado, ainda é possível adicionar etiquetas nele.

Depois de selecionar as etiquetas para os seus casos e processos, é possível filtrar eles por meio delas, como na imagem abaixo.

Como colocar etiquetas nos históricos dos processos

Você pode também utilizar as etiquetas para classificar andamentos, publicações e históricos manuais do seu processo. Com isso, ao emitir um relatório para o seu cliente, você poderá selecionar somente as informações que deseja exibir filtrando por etiquetas. Também é uma forma de encontrar rapidamente um histórico específico.

Para isso, basta acessar o caso ou processo, selecionar o ‘Histórico’ e adicionar as etiquetas que quiser.

💡 Dica: agora que você conhece as possibilidades que as etiquetas podem trazer para a sua rotina, é hora de aprender a criar, editar, excluir e filtrar etiquetas neste artigo que preparamos!


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?