Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão e organização do EscritórioTutoriais
Como gerar todos os tipos de relatórios disponíveis no Astrea
Como gerar todos os tipos de relatórios disponíveis no Astrea

O Astrea possui diversos relatórios que podem ser customizados por você, veja como profissionalizar ainda mais seu escritório.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de 3 meses

Além de todas as funcionalidades que já oferecemos no Astrea, decidimos implementar a geração de relatórios em todas elas, com o intuito de ajudar você a tomar decisões de maneira mais eficaz e profissionalizar a gestão da sua advocacia.

Neste artigo, você vai aprender como gerar relatórios via:

  • Área de trabalho

  • Agenda

  • Contatos

  • Processos e casos

  • Financeiro

  • Estatísticas e faturamento

Como gerar relatórios via: área de trabalho

Na ‘Área de trabalho’ você pode gerar relatórios de tarefas. Clique no botão destacado com o círculo vermelho ‘Imprimir’ e o sistema vai gerar um documento no formato PDF com a sua lista de tarefas. É possível filtrar e selecionar determinadas tarefas antes de gerar o relatório. Caso não haja nenhuma seleção específica, o relatório irá listar todas as tarefas cadastradas e que ainda não foram realizadas.

Utilize o recurso de ‘Listas’, ‘Etiquetas’ e ‘Ordenar’ destacados pelas setas em vermelho para filtrar as tarefas que deseja emitir relatório.

Como gerar relatórios via: agenda

Você também pode emitir relatórios personalizados na sua agenda Astrea. Utilize os filtros para selecionar por tarefas ou eventos, por período, por responsável ou por etiquetas (destacados com quadrados vermelhos).

Aplique os filtros, em seguida clique no botão de três pontos e selecione ‘Imprimir atividades’ (apontado pela seta vermelha). O sistema irá gerar um documento no formato PDF com o relatório da sua agenda.

Como gerar relatórios via: contatos

Clicando no ícone de opções é possível extrair informações da sua lista de contatos. Basta selecionar os contatos desejados através dos filtros e selecionar uma das opções citadas depois de clicar nos três pontos.

Em ‘Exportar contatos’, o sistema irá gerar uma planilha com todas as informações dos contatos selecionados. Já na opção ‘Extrair e-mails’, somente os e-mails serão exibidos. Em ‘Ficha resumida’, o sistema apresentá em PDF somente as principais informações e em ‘Ficha completa’ virá todas as informações dos contatos selecionados.

Como gerar relatórios via: processos e casos

Antes de extrair um relatório, você pode aplicar filtros para selecionar somente os processos e casos dos quais deseja extrair as informações.

O Astrea permite gerar relatórios personalizados de seus processos e casos nos formatos de PDF pelo ícone destacado e também em planilha pelo ícone à direita. O sistema exibirá as opções de relatórios:

  • Ficha: nessa opção é possível gerar um relatório personalizado, selecionando apenas as informações que deseja exibir.

  • Lista de processos: esse relatório trará em formato de lista os Processos e Casos com suas respectivas descrições.

  • Resumo: esse relatório exibirá, no formato de tabela, os dados resumidos dos processos e casos selecionados: identificação do processo, descrição, últimos eventos e valor da causa.

  • Exportar (ícone à direita): nessa opção o sistema gera uma planilha de Excel com os processos e informações previamente filtrados.

💡 Dica: para extrair todos os processos de um único cliente, acesse o contato dele e na seção 'Processos', filtre os processos que deseja imprimir e escolha uma opção de relatório.

Como gerar relatórios via: financeiro

Neste módulo, o processo para gerar um relatório para a seção de ‘Lançamentos’, ‘Faturas a faturar’ ou ‘Faturas emitidas’ é o mesmo. Basta filtrar as informações que você quer incluir no relatório e clicar no ícone com a impressora para gerar o PDF.

Como gerar relatórios via: estatísticas

Na Área de trabalho, no quadrado de estatísticas, você pode emitir os seguintes relatórios:

Atendimentos ativos: mostra todos os atendimentos que constam como ativos no seu Astrea. Para extrair o relatório, selecione os filtros que deseja e logo após clique no ícone de impressora.

Honorários a faturar: nessa opção é possível visualizar todos os honorários registrados e os que ainda não foram faturados. Para extrair o relatório, selecione os filtros que deseja e logo após clique no ícone de impressora para gerar o relatório no formato PDF. Para gerar o relatório de apenas alguns honorários específicos, basta selecionar os honorários e então clicar no ícone.

Despesas a faturar: todas as despesas de clientes lançadas são apresentadas nessa aba. Utilize os filtros para buscar as despesas que deseja incluir no relatório e clique em imprimir para gerar o relatório em formato de PDF, ou no ícone exportar para gerar uma planilha. Para extrair o relatório de despesas, é necessário selecionar ao menos uma despesa e clicar no botão de impressão.

Timesheets: todos os timesheets lançados são exibidos nessa tela. Utilize os filtros para buscar os timesheets que deseja, e o botão de impressão para extrair o relatório. Para extrair o relatório é necessário selecionar ao menos um 'Timesheet' e clicar no botão ‘imprimir relatório’.

Históricos 30 dias: esse relatórios trazem os históricos das movimentações dos processos e casos dos últimos 30 dias. Você tem a opção de selecionar o que deseja apresentar no relatório: somente andamentos automáticos, manuais, tarefas, eventos da agenda ou publicações recebidas. Você também pode filtrar por etiquetas. Após selecionar as informações, clique no ícone da impressora para gerar o relatório.

O sistema apresenta algumas opções de relatórios como: ‘Agrupar por cliente’, ‘Agrupar por cliente com comentários’, ‘Históricos’ e ‘Históricos com comentários’.

Importante: esses mesmos relatórios de estatísticas podem ser gerados individualmente ao acessar cada processo/caso cadastrado no Astrea.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?