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Tudo sobre o módulo de publicações: otimize a sua gestão de prazos e audiências com o Astrea
Tudo sobre o módulo de publicações: otimize a sua gestão de prazos e audiências com o Astrea

Aprenda as possibilidades de análise e gestão das publicações e intimações eletrônicas a partir do módulo de publicações do Astrea.

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Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de 4 meses

O módulo de publicações permite que você automatize a sua rotina de gestão de prazos e audiências e todas as atividades relacionadas. Entenda como ele funciona e otimize sua rotina.

Neste artigo, você vai aprender como:

  • Fazer o controle de prazos e audiências

  • Filtrar as publicações

  • Tomar ações quando a publicação chega

  • Emitir relatórios de publicações

  • Interpretar os gráficos de publicações

Como fazer o controle de prazos e audiências

O módulo de publicações no Astrea conta com recursos distintos para fazer o controle de prazos e audiências dependendo do seu plano. Por isso, criamos um artigo na Central de Ajuda para cada caso:

💡 Dica: antes de qualquer procedimento, é importante antes cadastrar um nome de publicação para busca nos Diários Oficiais.

Como filtrar as publicações do Astrea

É possível filtrar as publicações do módulo de algumas maneiras:

  • Contadores: além de facilitarem uma rápida visualização das suas informações, ao clicar nos contadores no menu superior, você filtra as publicações em 'Recebidas hoje', 'Tratadas hoje', 'Descartadas' ou 'Não tratadas'.

  • Filtros avançados: o módulo de Publicações possui diversos filtros disponíveis. Basta clicar na seta apontando para baixo, ao lado esquerdo do meu, para conhecer suas possibilidades. Pelo filtro avançado, é possível pesquisar segundo:

    • Processo ou termo pesquisado

    • Data da divulgação ou data de publicação

    • Estado do Diário Oficial

    • Status: 'Tratada', 'Não tratada', 'Descartada'

Como tomar ações quando a publicação chega

Assim que uma Publicação chega e ela ainda não está vinculada a um processo, você tem três opções possíveis:

  • ‘Visualizar’ para ver a publicação com mais detalhes.

  • ‘Cadastrar um processo manual’ faz com que você crie um processo de forma manual para vincular a essa publicação.

  • ‘Bloquear’ caso você esteja recebendo notificações de um processo que não deseja acompanhar.

Depois de tratada, duas novas opções aparecem:

  • ‘Tratar uma publicação’ significa que você criou alguma ação a partir do conteúdo recebido. Por exemplo, criou um 'Histórico Manual', 'Tarefa', 'Evento', 'Audiência' ou 'Prazo' (as duas últimas opções estão disponíveis apenas no plano company, vip e o antigo plano pro).

  • ‘Descartar uma publicação’ é apenas excluí-la da sua lista de visualizações, mas ela ainda poderá ser buscada nos filtros ou ser marcada como 'Não tratada'.

Como emitir um relatório das publicações

Depois de filtrar suas informações, basta clicar nos botões de 'Imprimir' para produzir um arquivo em PDF ou 'Exportar' para criar um arquivo para análise em planilhas.

Como interpretar o gráfico das publicações

O módulo de Publicações possui um gráfico com um resumo das suas informações na semana. A ideia é que você tenha garantia de que tudo que foi recebido foi devidamente tratado.

Importante: as ações (tratar, descartar, não tratar) aparecem de acordo com a data de divulgação e não a data da ação realizada. Por exemplo: uma publicação recebida na terça-feira, ao ser tratada na quarta-feira, ficará visível como tratada na barra referente à terça-feira.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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