Na rotina de um escritório de advocacia, o que não falta são casos e processos para lidar. Por isso, caso o seu Astrea fique muito cheio, é possível utilizar os filtros para localizar o que você precisa de maneira eficaz.
Neste artigo, você vai aprender como:
Filtrar processos e casos utilizando a barra de pesquisa
Filtrar processos e casos através do status e etiquetas
Filtrar processos e casos por meio dos filtros avançados
Como filtrar processos e casos utilizando a barra de pesquisa
No módulo de processos e casos, você encontrará uma barra de pesquisa logo no início. Digite a informação do processo ou caso que deseja filtrar. Enquanto você digita, o sistema já mostra as possíveis opções de busca.
Selecione uma das opções e o resultado da pesquisa será exibido na tela. Caso precise remover algum filtro, clique no ‘X’ que fica no lado direito.
Como filtrar processos e casos através do status e etiquetas
Logo ao lado direito da barra de pesquisa, você encontrará um ícone de etiqueta (🏷️). Clique nele para caixa de opções aparecer e selecione uma ou mais etiquetas que desejar. Para que este filtro funcione, primeiro é preciso distribuir as etiquetas ao criar ou editar os processos e casos.
💡 Dica: No final da caixa com as opções, você pode adicionar, editar ou excluir etiquetas em ‘Gerenciar etiquetas’.
Ao lado direito do ícone de etiqueta, existe outro filtro que seleciona processos e casos de acordo com o status dele: ‘Ativos’, ‘Encerrados’ e ‘Todos’. Clique nele para a caixa com as opções aparecer logo abaixo e selecione o status.
Como filtrar processos e casos por meio dos filtros avançados
Ao lado esquerdo da barra de pesquisa, selecione a seta para baixo para abrir os filtros avançados.
Vamos explicar cada filtro que está dentro dos filtros avançados:
Filtrar pelo tipo de movimentação e período: ao clicar em ‘Com movimento’, você pode definir o tipo de movimentação do processo ou caso entre ‘Com movimento’, ‘Sem movimento’, ‘Cadastrados’, ‘Distribuídos’ e ‘Encerrados’. Além disso, clicando no ícone do calendário (📅), você define o período do tipo de movimentação escolhido (se aconteceu hoje, nos últimos 7/30/60/90 dias ou definindo um período personalizado).
Filtrar pelo responsável, cliente ou equipe: clicando em ‘Responsável’, é possível definir se você quer filtrar pelo responsável do processo, por cliente, ou por equipe. Depois de definir, ao lado da caixa de opções tem uma barra de pesquisa e você pode escrever o nome enquanto o sistema já mostra as opções disponíveis.
Filtrar pelo tipo de processo: você pode definir se quer pesquisas apenas casos, apenas processos ou ambos. Além disso, logo abaixo você também pode marcar a opção para exibir apenas processos marcados como importantes.
Filtrar pelo vínculo com o site do tribunal: neste filtro, é possível definir entre ‘Vinculados’, ‘Não vinculados’ ou ‘Com falha de conexão’. Observe que é possível selecionar mais de uma opção neste filtro.
Filtrar pelo grau do processo: também é possível filtrar um processo através do grau dele: ‘1º Grau’, ‘2º Grau’, ‘Superior’, ‘Supremo’, ou ‘Todos’.
Depois de definir todos os filtros avançados que deseja utilizar, clique no botão azul ‘Aplicar’ para efetuar a pesquisa com filtros. Caso precise remover algum filtro, clique no ‘X’ que fica no lado direito.
❗ Importante: se ainda assim você encontrar algum processo ou caso específico, verifique se estão marcados como privados (pertencente a outro usuário) ou se estão atribuídos a uma equipe da qual você não faça parte.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
Estes artigos podem interessar a você: