Passar para o conteúdo principal
Passo 7: como usar as etiquetas

As etiquetas do Astrea te ajudam a dar maior organização e produtividade ao dia a dia do seu escritório

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de 5 meses

Esse é o sétimo passo da jornada para ter uma experiência incrível no Astrea. Antes disso, já passamos pela gestão de processos, recebimento e tratamento de andamentos automáticos, acompanhamento de publicações e intimações eletrônicas, organização da agenda, cobrança de clientes e gestão de documentos. Se ainda não viu algum desses, basta clicar nos links.

Com tantas informações disponíveis no Astrea para ajudar na sua rotina, é preciso se organizar da melhor maneira. É aí que resolvemos criar as etiquetas para te ajudar nessa organização. Conheça mais sobre elas neste artigo.

Neste artigo, você vai aprender:

  • O que são as etiquetas

  • Como utilizar as etiquetas

  • Como filtrar e emitir relatórios

  • Como criar uma nova etiqueta

Saiba tudo sobre as etiquetas do Astrea

O que são as etiquetas?

As etiquetas são uma ferramenta versátil que permitem classificar e organizar suas informações no Astrea. Você pode criar seu próprio sistema e lógica de organização e usar para filtrar e emitir relatórios.

Como utilizar as etiquetas

Sugerimos que você crie seu próprio sistema de etiquetas, baseado nas suas preferências. Mas, vamos deixar 2 exemplos para te ajudar nesse processo de criação:

  • Exemplo 1: processos, casos, andamentos e publicações = etiquetas por área de atuação, fase ou resultado do processo (área trabalhista, fase inicial, favorável).

  • Exemplo 2: tarefas e eventos = organização por urgência, tipo de tarefa ou audiência (reunião, audiência de instrução, diligência na rua).

Como filtrar e emitir relatórios

Você pode filtrar seus compromissos ou processos por uma ou mais etiquetas. Combine com os filtros avançados do Astrea e gere um documento para emitir relatórios personalizados.

  • Exemplo: saiba quantos processos da Área trabalhista da segunda instância não tiveram movimentação nos últimos 30 dias.

Como criar uma nova etiqueta

Você pode editar suas etiquetas e criar outras novas. É possível também escolher em que área do sistema elas serão visíveis. Saiba como neste artigo.

💡 Dica: em um webinar, nós apresentamos o caso de uso de etiquetas do escritório ASC Advogados. Vale a pena conferir!


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?