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Confira as principais informações gerenciais da sua conta Astrea

Entenda questões envolvendo formas de pagamento, suspensão, cancelamento, e mais.

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Escrito por Leonardo Signoretti
Atualizado há mais de 3 meses

Reunimos as principais dúvidas envolvendo as informações gerenciais da sua conta Astrea em um artigo. Nele, você vai aprender como ocorre:

  • A suspensão e o cancelamento da conta por inadimplência

  • A cobrança no cartão de crédito

  • A emissão da Nota Fiscal

  • O acesso ao histórico de pagamento de boletos

Como acontece a suspensão e o cancelamento da conta por inadimplência

Ao entrar em inadimplência, o acesso à conta é suspenso no 10º dia após o vencimento do boleto ou a falta de pagamento no cartão de crédito (entre 11h e 12h) caso o pagamento não tenha sido identificado. Assim que o pagamento é confirmado ou o comprovante é enviado e validado pelo Suporte, a conta é desbloqueada automaticamente.

Importante: o boleto pode ser pago até 15 dias após o vencimento, porém, o sistema será bloqueado no 10º dia até a regularização.

Se depois de 20 dias do vencimento do boleto ou falta de pagamento no cartão de crédito o pagamento não for realizado, a conta é encerrada automaticamente por inadimplência. Neste caso, os dados ficam disponíveis para backup por até 60 dias após o cancelamento e se você quiser retomar o uso nesse período, basta regularizar o pagamento. Após 60 dias, será necessário fazer uma nova assinatura e os dados anteriores não serão recuperados.

Como funciona a cobrança no cartão de crédito

Seja a sua assinatura mensal ou anual, a cobrança acontece na data de vencimento do plano, no cartão de crédito cadastrado como principal. Se por algum motivo a cobrança não for aprovada, o sistema tenta novamente a cada 24 horas, até a regularização. No 10º dia sem pagamento, ocorre a suspensão do plano, assim como nas contas com boleto.

Quando a Nota Fiscal é emitida e por onde ela é enviada

Após a confirmação do pagamento, a Nota Fiscal é emitida em até 1 dia útil e enviada automaticamente pelo e-mail cadastrado.

Importante: verifique se os dados de faturamento (CNPJ, endereço de cobrança, nome da empresa ou responsável, e-mail) estão corretos em seu Astrea para garantir o envio adequado. Se precisar alterar, acesse este artigo.

Como ter acesso ao histórico de pagamento de boletos

Você pode consultar e gerenciar seus pagamentos diretamente pelo sistema, e com isso: acessar faturas em aberto, visualizar histórico de pagamentos anteriores, baixar boletos pagos, ou gerar a segunda via do boleto caso seja necessário.

Para te ajudar, criamos um artigo na nossa Central de Ajuda apenas sobre esse tema. Acesse e siga os passos. Caso tenha dificuldades, você também pode solicitar o boleto com o Suporte pelo chat.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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