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Confira as principais informações gerenciais da sua conta Astrea

Entenda questões envolvendo formas de pagamento, suspensão, cancelamento, e mais.

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Escrito por Leonardo Signoretti
Atualizado há mais de um mês

Reunimos as principais dúvidas envolvendo as informações gerenciais da sua conta Astrea em um artigo. Nele, você vai aprender como ocorre:

  • A suspensão e o cancelamento da conta por inadimplência

  • A cobrança no cartão de crédito

  • A emissão da Nota Fiscal

  • O acesso ao histórico de pagamento de boletos

Como acontece a suspensão e o cancelamento da conta por inadimplência

Ao entrar em inadimplência, o acesso à conta é suspenso no 10º dia após o vencimento do boleto ou a falta de pagamento no cartão de crédito (entre 11h e 12h) caso o pagamento não tenha sido identificado. Assim que o pagamento é confirmado ou o comprovante é enviado e validado pelo Suporte, a conta é desbloqueada automaticamente.

Importante: o boleto pode ser pago até 15 dias após o vencimento, porém, o sistema será bloqueado no 10º dia até a regularização.

Se depois de 20 dias do vencimento do boleto ou falta de pagamento no cartão de crédito o pagamento não for realizado, a conta é encerrada automaticamente por inadimplência. Neste caso, os dados ficam disponíveis para backup por até 60 dias após o cancelamento e se você quiser retomar o uso nesse período, basta regularizar o pagamento. Após 60 dias, será necessário fazer uma nova assinatura e os dados anteriores não serão recuperados.

Como funciona a cobrança no cartão de crédito

Seja a sua assinatura mensal ou anual, a cobrança acontece na data de vencimento do plano, no cartão de crédito cadastrado como principal. Se por algum motivo a cobrança não for aprovada, o sistema tenta novamente a cada 24 horas, até a regularização. No 10º dia sem pagamento, ocorre a suspensão do plano, assim como nas contas com boleto.

Quando a Nota Fiscal é emitida e por onde ela é enviada

Após a confirmação do pagamento, a Nota Fiscal é emitida em até 1 dia útil e enviada automaticamente pelo e-mail cadastrado.

Importante: verifique se os dados de faturamento (CNPJ, endereço de cobrança, nome da empresa ou responsável, e-mail) estão corretos em seu Astrea para garantir o envio adequado. Se precisar alterar, acesse este artigo.

Como ter acesso ao histórico de pagamento de boletos

Você pode consultar e gerenciar seus pagamentos diretamente pelo sistema, e com isso: acessar faturas em aberto, visualizar histórico de pagamentos anteriores, baixar boletos pagos, ou gerar a segunda via do boleto caso seja necessário.

Para te ajudar, criamos um artigo na nossa Central de Ajuda apenas sobre esse tema. Acesse e siga os passos. Caso tenha dificuldades, você também pode solicitar o boleto com o Suporte pelo chat.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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