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Alertas de antecedência para eventos, prazos e audiências: como receber e como enviar para os clientes?
Alertas de antecedência para eventos, prazos e audiências: como receber e como enviar para os clientes?

Entenda como configurar o Astrea para receber alertas de eventos, audiências e prazos e enviar lembretes para seus clientes.

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Escrito por Patricia Machado
Atualizado há mais de 3 meses

Importante: as informações referentes a prazos e audiências são válidas para usuários do Astrea nos planos Company e VIP.

Ao criar novos prazos e audiências no Astrea, é possível configurar alertas para você e as pessoas envolvidas além de emails com lembretes para seus clientes. Tudo de acordo com a antecedência que desejar. Hoje, existem dois tipos de alertas de antecedência: os internos (direcionados para usuários do Astrea) e os externos (voltado para pessoas de fora do escritório, como clientes ou parceiros).

Mas antes de tudo, para receber e enviar esses alertas, você deve configurar eles no seu perfil. Entenda mais em: Como configurar o recebimento de alertas no Astrea

Neste artigo, você vai aprender como:

  • Receber e enviar alertas de antecedência sobre eventos

  • Receber e enviar alertas de antecedência sobre audiências

  • Receber e enviar alertas de antecedência sobre prazos

Como receber e enviar alertas de antecedência sobre eventos

Passo 1: no canto superior direito do seu Astrea, clique em ‘Adicionar’ (o ícone ) e depois em ‘Evento’. É possível criar um evento em outros lugares do Astrea, mas o fluxo é o mesmo que o descrito nos próximos passos.

Passo 2: Irá aparecer uma tela para adicionar as informações do evento. No campo ‘Alertas internos de antecedência’, você poderá configurar até 2 alertas que serão disparados no módulo ‘Alertas’ e/ou no e-mail, dependendo da sua configuração no Astrea. Para adicionar o segundo alerta, clique no link com o texto ‘Adicionar mais um alerta’ que aparecerá depois de incluir o primeiro.

Para fazer com que outros usuários do Astrea também recebam, basta clicar em ‘Envolver mais pessoas’, logo abaixo do campo ‘Responsável’.

Passo 3: no campo ‘Resumo para pessoas externas’, clique no botão ‘Configurar e-mail’ e inclua o e-mail das pessoas externas que deseja envolver no evento. Ao fazer isso, do lado direito deste campo, surgirá uma caixa de seleção para habilitar ‘Alertas externos de antecedência’.

Note que eles seguem a mesma antecedência configurada nos alertas internos.

Passo 4: preencha o resto das informações solicitadas e clique em ‘Salvar’ para finalizar a criação do evento com alertas internos e externos de antecedência configurados.

Como receber e enviar alertas de antecedência sobre audiências

Passo 1: no canto superior direito do seu Astrea, clique em ‘Adicionar’ (o ícone ) e depois em ‘Audiência’. É possível criar uma audiência em outros lugares do Astrea, mas o fluxo é o mesmo que o descrito nos próximos passos.

Passo 2: Irá aparecer uma tela para adicionar as informações da audiência. No campo ‘Alertas internos de antecedência’, você poderá configurar até 2 alertas que serão disparados no módulo ‘Alertas’ e/ou no e-mail, dependendo da sua configuração no Astrea. Para adicionar o segundo alerta, clique no link com o texto ‘Adicionar mais um alerta’ que aparecerá depois de incluir o primeiro.

Para fazer com que outros usuários do Astrea também recebam, basta clicar em ‘Envolver mais pessoas’, logo abaixo do campo ‘Responsável’.

Passo 3: preencha o resto das informações solicitadas e clique em ‘Salvar’ para finalizar a criação da audiência.

Passo 4: depois de salvar a audiência, clique no ícone de soma () no canto superior direito e depois em ‘Enviar resumo para pessoas externas’.

Passo 5: novos campos aparecerão para você preencher, como o e-mail da pessoa externa, instruções que deseja enviar junto do resumo, e o campo ‘Alertas externos de antecedência’, em que você pode marcar para enviar alertas para ela ou não. Note que eles seguem a mesma antecedência configurada nos alertas internos. Clique em ‘Enviar’ para finalizar.

Como receber e enviar alertas de antecedência sobre prazos

Passo 1: no canto superior direito do seu Astrea, clique em ‘Adicionar’ (o ícone ➕) e depois em ‘Prazo’. É possível criar um prazo em outros lugares do Astrea, mas o fluxo é o mesmo que o descrito nos próximos passos.

Passo 2: irá aparecer uma tela para adicionar as informações do prazo. No campo ‘Alerta’ coloque com quantas horas ou dias de antecedência você quer ser avisado do seu prazo. Neste caso, só é possível configurar 1 alerta.

Preencha este e os outros campos e finalize clicando em ‘Salvar’.

Passo 3: nos prazos, ainda não é possível configurar alertas para pessoas externas, mas você pode enviar o resumo das informações para o e-mail delas. Para isso, depois de salvar o prazo, clique no ícone de soma () no canto superior direito e depois em ‘Notificar’.

Passo 4: novos campos aparecerão para você preencher, como o e-mail da pessoa externa, instruções que deseja enviar junto do resumo. Clique em ‘Salvar’ para finalizar.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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