Passar para o conteúdo principal
Como excluir um processo ou caso

Deseja excluir um processo ou caso? Vamos te ensinar como fazer isso.

Jackeline Chagas avatar
Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de 2 semanas

Para excluir um processo ou caso no Astrea, basta seguir os passos abaixo.

Importante: a exclusão é permanente. Ou seja, uma vez feita, não poderá ser desfeita. Por isso, faça com cuidado.

Passo 1: no módulo ‘Processos e casos’, clique no processo ou caso que deseja excluir.

Passo 2: no canto superior direito da ficha do processo ou caso, clique no botão dos três pontos e selecione ‘Excluir’.

💡 Dica: caso o botão de exclusão não esteja aparecendo, verifique com o administrador da conta Astrea que você utiliza para conferir as suas configurações de usuário.

Passo 3: uma mensagem para confirmar a exclusão aparecerá. Para concluir a exclusão, clique no botão azul ‘Confirmar’.

É importante lembrar que em algumas situações não é possível excluir de um processo ou caso, como aqueles com lançamentos no financeiro (faturas geradas, recebimentos e pagamentos) e documentos. Tarefas e eventos cadastrados também não poderão ser excluídos. Para que o sistema permita a exclusão, você deve primeiro excluir todos os registros vinculados a esse processo. Após essa ação, você poderá excluir o processo ou caso.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?