Todas as coleções
Aplicativo Astrea
App Astrea: como usar o módulo Financeiro
App Astrea: como usar o módulo Financeiro

Veja neste artigo como adicionar e gerir os lançamentos financeiros do seu escritório

Lucas Ferreira da Silva avatar
Escrito por Lucas Ferreira da Silva
Atualizado há mais de uma semana

Com o módulo Financeiro no app Astrea, você pode cadastrar e acompanhar os lançamentos financeiros pelo celular. Neste artigo, saiba como utilizar o módulo para agilizar a gestão financeira do escritório mesmo fora do escritório.

💡Dica: Você pode fazer o download do app Astrea acessando a App Store ou o Google Play.

Como usar o módulo Financeiro no app

Para acessar o módulo, você deve abrir o Menu na barra inferior do app Astrea e clicar na opção “Financeiro”. Assim você tem acesso a tela da gestão financeira do seu escritório.

Importante: O módulo de Publicações só está disponível nos planos pagos do Astrea. Entre em contato com o Suporte para saber mais sobre os planos do Astrea.

Como adicionar lançamentos financeiros pelo app

1. Clique no ícone “+” no canto superior direto do módulo Financeiro.

2. Selecione o tipo de lançamento financeiro que deseja adicionar.

3. Preencha os campos com informações como processo ou caso vinculado, descrição, valor, número do documento, entre outros. Os campos são alterados de acordo com o tipo de lançamento selecionado.

4. Após preencher os campos, clique em “Salvar” para adicionar o lançamento ao módulo.

Após você adicionar o lançamento financeiro, você vai poder ver as informações dele na tela principal do Financeiro.

Como filtrar os lançamentos financeiros pelo app

Para ver apenas algumas lançamentos financeiros selecionados de acordo com os filtros, você pode selecionar uma das três opções na parte superior do módulo de Publicações.

As opções de filtros do módulo são:

  • Tipo: filtrar por tipo de lançamento financeiro (entrada, saída, transferências)

  • Status: filtrar por estado do lançamento (pagos/recebidos ou a pagar/a receber)

  • Conta: filtrar de acordo com uma conta específica


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?