No app Astrea, você adiciona e consulta informações dos contatos do seu escritório, sejam eles clientes, colegas de trabalho ou outras pessoas. Saiba mais sobre o que você pode fazer com o módulo de Contatos do app Astrea para facilitar sua rotina quando está fora do escritório.
💡 Dica: Você pode fazer o download do app Astrea acessando a App Store ou o Google Play.
Como fazer a gestão dos contatos
Para consultar informações de contatos, você deve abrir o Menu na barra inferior do app Astrea e acessar o módulo na opção “Contatos".
Após acessar, você pode consultar uma lista de contatos do seu escritório ordenados alfabeticamente e clicar em um dos contatos para entrar na ficha dele. Além disso, você pode filtrar os contatos na lista de três formas:
Clientes: contatos que estão listados como clientes em processos
Usuários: contatos que foram adicionados como usuários do Astrea do seu escritório
Todos: todos os contatos, independente de ser cliente, usuário ou outro tipo
Após clicar em uma das três formas, você pode ver uma lista de todos os clientes daquele perfil. Também é possível filtrar os contatos de acordo com a primeira letra do nome do contato clicando na letra na tela principal de Contatos.
No módulo de Contatos, você também tem a opção de salvar novos contatos, atualizar informações dos contatos salvos e também por pela ficha de algum especifico. Abaixo está descrito como fazer cada uma dessas ações.
Como salvar um novo contato
1. Clique no ícone de adição (+) no canto superior direito da tela
2. Preencha as informações do contato, como nome, perfil, endereço, entre outros
3. Clique em “Salvar” para salvar o contato
Assim que você clicar, o Astrea vai exibir uma mensagem de que o contato foi salvo com sucesso.
Como atualizar contatos
Os contatos já salvos podem ter suas informações atualizadas de duas formas: editando a ficha do contato ou adicionando um atendimento/documento a ela. Para editar um contato, você deve seguir o seguinte passo a passo:
1. Acesse o contato que deseja editar na listagem geral do módulo
2. Clique no ícone do lápis no canto superior direito da tela
3. Edite as informações que desejar
4. Clique em “Salvar” para confirmar a edição do contato
Já para adicionar um atendimento ou documento, você deve seguir o seguinte passo a passo:
1. Acesse o contato que deseja na listagem geral do módulo
2. Clique no ícone do adição (+) no canto superior direito da tela
3. Selecione se deseja adicionar um atendimento ou documento
4. Preencha a ficha do atendimento ou selecione o documento
5. Clique em “salvar” ou adicionar “adicionar documento” para finalizar
Após finalizar a adição do atendimento ou documento, ele vai estar vinculado a aquele contato e pode ser consultado na ficha do contato.
Como buscar por um contato
1. Clique no ícone da lupa no canto direito superior da tela
2. Digite o nome do contato que está buscando na barra de pesquisa
3. Selecione o contato que corresponde ao contato que está buscando
Caso você tenha alguma dúvida sobre o app Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.