Você já notou que existem alguns contatos que aparecem duplicados no seu Astrea? Essa duplicidade pode dificultar o acompanhamento e a organização das informações do seu escritório. Por isso, é importante mesclá-los.
Neste artigo, saiba:
Por que os contatos ficam duplicados no Astrea;
Como mesclar contatos em duplicidade.
Por que os contatos ficam duplicados no Astrea?
Quando você cadastra os seus processos de forma automática no Astrea, todos os ‘clientes e contatos‘ envolvidos são cadastrados automaticamente no módulo de Contatos.
Porém, se o nome da pessoa aparece com variações na grafia (uma letra, um traço ou ponto diferente, por exemplo), o sistema entende como um novo contato e realiza um novo cadastro.
💡 Dica: No cadastro automático, o Astrea utiliza apenas o nome do contato e as informações do processo ao qual está vinculado. Para manter a organização dos dados do seu escritório, é importante editar o contato para completar esse cadastro.
Como mesclar os contatos em duplicidade?
Passo 1: Acesse o módulo de Contatos no menu lateral esquerdo da sua tela.
Passo 2: Selecione os nomes dos contatos que você deseja mesclar, clicando sobre a caixa de seleção que aparece ao lado esquerdo do nome.
❗️ Importante: Se o nome do contatos não apareceu na tela, clique em ‘Carregar mais contatos’ ao final da página.
Passo 3: Na parte superior da página, clique sobre o botão ‘Mesclar'.
Passo 4: O seu Astrea vai abrir uma página de ‘Unificar contatos’, com as sugestões de contato a ser mantido. Você pode escolher as informações que deseja manter — inclusive, excluir ou adicionar dados como telefone, e-mail, site etc.
Passo 5: Após concluir as edições, clique em ‘Salvar'.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
Estes artigos podem interessar a você:
Acompanhe todas as atualizações e novidades do Astrea: siga a @aurum.br no Instagram!




