Nos últimos anos, os tribunais reforçaram a segurança do acesso às informações, principalmente nos processos em segredo de justiça. Para as partes envolvidas e os softwares jurídicos autorizados acessarem esses dados, como é o caso do Astrea, é preciso ter login, senha e, algumas vezes, outras camadas de autenticação.
O certificado digital é uma dessas alternativas utilizadas pelo PJe para garantir a proteção dos dados e permitir a visualização apenas por quem tem permissão. Porém, para cadastrar no Astrea os processos desse sistema que tramitam em segredo de justiça, não usamos a certificação digital.
Como buscar processos PJe no Astrea?
Para receber os andamentos dos processos em segredo de justiça do PJe, é preciso cadastrá-los pela ‘Seleção de tribunal ou órgão’ na consulta com identificação com alguns dados, como:
Número do processo;
Login e senha do tribunal;
Código SEED (que você consegue no próprio site do tribunal).
❗️ Importante: Para saber mais sobre como receber andamentos automáticos e intimações eletrônicas de processos em segredo de justiça do PJe, acesse este artigo.
Já nos processos públicos do PJe, você não precisa incluir todos esses dados mencionados acima. Nesses casos, fazer a busca automática escolhendo a a consulta pública.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
Estes artigos podem interessar a você:
