Todas as coleções
Gestão de prazos
Tutoriais
Como se credenciar para receber intimações eletrônicas no Astrea
Como se credenciar para receber intimações eletrônicas no Astrea

Cadastre sua conta PROJUDI, EPROC ou PJe no Astrea e receba suas intimações eletrônicas diretamente no módulo de publicações

Erico Fernandes avatar
Escrito por Erico Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Por meio do serviço de captura de intimações eletrônicas dos sistemas PROJUDI, e-EPROC ou PJe você receberá suas intimações eletrônicas dentro do seu Astrea. Logo após o credenciamento, o Astrea irá capturar todas as intimações que estão com prazo em aberto e as intimações que ainda não foram abertas.

Na primeira captura, o Astrea irá cadastrar todas as intimações que estiverem abertas e pendentes de aberturas do prazo, mas fique tranquilo, que não iremos abrir nenhuma intimação para contagem de prazos de forma automática.

Para se credenciar e começar receber suas intimações siga os passos abaixo:

1. Clique na 'Administração' do Astrea.

2. Em seguida, na aba ‘Publicações’ e depois ‘Intimações Eletrônicas’.

3. Clique no botão ‘Adicionar’.


Importante: Você só pode receber intimações eletrônicas dos advogados que estiverem cadastrados para pesquisa de publicações em diários oficiais.


4. Para isso selecione no campo ‘Nome de pesquisa’, o nome do advogado que deve ser buscado nos sites dos tribunais. Caso você não encontre o nome que deseja, você deve cadastrá-lo antes. Veja como cadastrar clicando aqui.

5. Em seguida, selecione o tribunal que deseja fazer a captura das intimações, o perfil de acesso a ser monitorado (caso haja dois perfis no tribunal selecionado) e informe o login e senha (o mesmo utilizado para acessar sua conta do sistema do tribunal selecionado).

Importante: No EPROC, há dois tipos de perfil: o advogado e o advogado titular. O perfil 'advogado' é padrão para todos que utilizam o EPROC. Apenas os responsáveis por uma Sociedade de Advogados possuem também um perfil de 'advogado titular', onde recebem intimações relacionados à sociedade. Para monitorar ambos os perfis, você deve cadastrá-los separadamente no Astrea.

6. Clique em ‘Salvar’.

7. Pronto! Agora é só aguardar a validação da credencial e se tudo estiver certo você já irá começar a receber suas intimações eletrônicas no módulo de Publicações do Astrea. 

Caso você precise de ajuda, acesse os artigos:

Respondeu à sua pergunta?