Por meio do serviço de captura de intimações eletrônicas dos sistemas PROJUDI, EPROC ou PJe você receberá suas intimações eletrônicas dentro do seu Astrea. Logo após o credenciamento o Astrea irá capturar todas as intimações que estão com prazo em aberto e as intimações que ainda não foram abertas. Na primeira captura o Astrea irá cadastrar todas as intimações que estiverem abertas e pendentes de aberturas do prazo, mas fique tranquilo, que não iremos abrir nenhuma intimação para contagem de prazos de forma automática.

Para se credenciar e começar receber suas intimações siga os passos abaixo:

  1. Clique na 'Administração' do Astrea 

2. Em seguida, na aba ‘Publicações’ e depois ‘Intimações Eletrônicas Beta’

3. Clique no botão ‘Adicionar’


Importante: Você só pode receber intimações eletrônicas dos advogados que estiverem cadastrados para pesquisa de publicações em diários oficiais.


4. Para isso selecione no campo ‘Nome de pesquisa’, o nome do advogado que deve ser buscado nos sites dos tribunais. Caso você não encontre o nome que deseja, você deve cadastrá-lo antes. Veja como cadastrar clicando aqui

5. Em seguida, selecione o tribunal que deseja fazer a captura das intimações e informe o login e senha (o mesmo utilizado para acessar sua conta do sistema do tribunal selecionado).

6. Clique em ‘SALVAR’.

7. Pronto! Agora é só aguardar a validação da credencial e se tudo estiver certo você já irá começar a receber suas intimações eletrônicas no módulo de Publicações do Astrea. 

Caso você precise de ajuda, acesse os artigos

O que diz o Termo de Serviço de Intimações Eletrônicas do Astrea

Como visualizar e tratar suas intimações eletrônicas [BETA]

Como saber se houve falha no recebimento de Intimações Eletrônicas [BETA]

Perguntas Frequentes sobre a captura de Intimações Eletrônicas 

Encontrou sua resposta?