Conheça o perfil de acesso Coordenador

Neste artigo você vai aprender sobre as permissões e restrições do perfil Coordenador em cada área do Astrea

Erico Fernandes avatar
Escrito por Erico Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Importante: as informações deste artigo são válidas para usuários do Astrea nos planos PRO, Company e VIP.

O perfil coordenador é o perfil com maior nível de permissão de acesso. Com ele, o usuário pode acessar, editar e excluir qualquer atividade de qualquer colaborador. Esse perfil é recomendado para gestores ou advogados responsáveis por liderar todo o escritório.

💡Dica: para saber como alterar o perfil de um usuário, clique aqui.

Administração

O perfil ‘Coordenador’ pode ter acesso à Administração do Astrea caso a opção ‘Administrador do sistema’ seja selecionada no momento do cadastro do usuário. Se você não quer que este usuário tenha acesso a esse módulo, basta deixar essa opção em branco.

Se o usuário tiver acesso a Administração, ele pode alterar os dados do escritório, mudar o acesso de outros usuários ou mesmo alterar os dados das publicações recebidas.

Processos e Casos

Esse perfil pode adicionar processos e casos no Astrea. Veja os tipos de acesso que esse perfil tem nos processos:

  • Processo Público

  1. Pode visualizar e editar todos os processos públicos

  2. Pode excluir o processo público apenas se ele for o criador do processo no Astrea

  • Processo Privado

  1. Pode visualizar e editar o processo privado se ele for o responsável

  2. Pode excluir o processo privado apenas se ele for o criador do processo no Astrea

  • Processo de Equipe

  1. Pode visualizar e editar o processo de equipe se ele for um dos membros da equipe responsável ou estiver envolvido no processo

  2. Pode excluir o processo de equipe apenas se ele for o criador do processo no Astrea

Para saber como adicionar um processo ou caso no Astrea, leia esse artigo.

Publicação

O usuário coordenador pode ter acesso ao módulo de publicações, bem como tratar e receber os alertas se o seu nome estiver configurado para ter essas permissões.

Somente o usuário coordenador tem autorização para bloquear o recebimento de publicações de um número de processo. As configurações de acesso podem ser feitas na ‘Administração’ do Astrea.

Para entender melhor como editar essas informações, basta clicar aqui.

Tarefas

Um usuário coordenador pode visualizar, adicionar, editar, excluir, marcar como realizado, comentar, alterar as etiquetas e alterar a lista de tarefas de todas as tarefas criadas no Astrea. Não há restrições para esse perfil.

Clique aqui para saber como adicionar uma tarefa no Astrea.

Eventos

O perfil coordenador pode visualizar, adicionar, excluir, marcar como realizado, cancelar e alterar as etiquetas de todos os eventos que estiverem no Astrea mesmo não sendo o criador ou responsável.

Para saber como adicionar um evento no Astrea, leia esse artigo.

Prazos e Audiências

Esse perfil de usuário pode visualizar, adicionar, editar, excluir, marcar como realizado, cancelar e alterar as etiquetas de todos os prazos e audiências que estiverem no Astrea.

O coordenador também pode incluir atividades pré-definidas no prazo ou audiência e pode configurar as atividades se possuir acesso à Administração do Astrea.

Além disso, pode visualizar, adicionar, editar e excluir os documentos nos prazos e audiências.

Quanto às notificações, o coordenador pode visualizar, adicionar, editar, excluir e reenviar todas as notificações de prazos e audiências no Astrea.

Para saber como adicionar um prazo ou uma audiência no Astrea, leia nossos artigos.

Faturamento

O usuário coordenador pode visualizar, adicionar, editar e excluir despesas nos processos que possui acesso.

O coordenador também pode visualizar, adicionar, editar e excluir timesheets, mas visualiza apenas as horas e não os valores monetários. Caso ele tenha permissão de acesso ao módulo de faturamento, o usuário pode visualizar os valores.

Quanto aos honorários, o usuário coordenador pode visualizar, adicionar, editar e excluir, caso ele tenha a permissão de acesso ao módulo de faturamento.

Financeiro

O perfil coordenador tem acesso ao módulo Financeiro se essa permissão for dada ao usuário na Administração do Astrea. Para que o usuário não tenha acesso a esse módulo, basta deixar essa opção em branco.

Gráfico

Além dos quadros de ‘Minhas Atividades’ e ‘Atividades do Escritório’, o perfil do coordenador tem acesso a dois gráficos com filtros e algumas versões de leitura. Para entender melhor como usar todos os formatos de análise, acesse esse artigo aqui.

Respondeu à sua pergunta?