Neste artigo, você aprende:

  • Como será alertado de novas publicações
  • Como vincular a publicação a um processo
  • Como tratar publicações
  • Como encontrar suas publicações
  • Exemplos de tratamento

Como posso ser alertado de novas publicações?

Os alertas das publicações podem chegar em dois lugares: na área de 'Alertas', no seu E-mail ou no próprio módulo 'Publicações'. Porém, as publicações sempre estarão no módulo 'Publicações'.

Você deve antes cadastrar um nome para busca.

Como vincular a publicação a um processo?

Para que se possa tratar uma publicação no Astrea, é necessário que a mesma esteja vinculada a um processo. Esta vinculação é necessária, pois a publicação sempre será direcionada para o histórico do processo, mantendo o mesmo sempre atualizado.

  • Se o processo já estiver cadastrado, o Astrea vincula automaticamente
  • Se o processo não estiver cadastrado no Astrea ainda, será oferecida a opção de buscar o processo de forma prática. Basta clicar para abrir a publicação e escolher o método de busca:

Como tratar minhas publicações?

Após ter vinculado o processo à publicação, você já pode tratar a mesma.

1. No módulo de 'Publicações', clique em 'Tratar publicação' nos três pontos à direita para visualizar o conteúdo da publicação:

2. Na tela de tratamento e visualização da sua publicação você tem algumas opções:

  • Adicionar uma 'Tarefa', como elaboração de prazo;
  • Adicionar um 'Evento', como uma audiência;
  • Adicionar um 'Histórico' para incluir informações nas fichas de processo;

No Astrea PRO, é possível ter um controle avançado das suas audiências, prazos e atividades programadas. Saiba mais

3. Após vincular o processo e realizar as ações desejadas clique em 'Concluir'

Todo o histórico das edições e tratamento fica disponível no módulo de 'Publicações'. As atividades ficam disponíveis na ficha do processo e na 'Agenda'

Como posso encontrar minhas publicações?

O módulo de 'Publicações' do Astrea possui filtros avançados para buscar a informação que você precisa! Basta clicar na seta à esquerda para filtrar por data de publicação e divulgação. Ou nas caixas cinzas para filtrar por 'Estado' ou 'Status'

Depois de filtrar as informações, é possível emitir relatórios em formato PDF ou exportar para uma planilha.

Exemplos de tratamento

  • Prazo: no plano Starter, os prazos são adicionados como tarefas, onde o usuário definirá a data final e também qual a prioridade deste prazo:
  • Audiência: já as audiências são definidas como eventos, sendo o usuário o responsável por adicionar as informações específicas da mesma:

Encontrou sua resposta?