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Conheça o módulo de atendimentos do Astrea
Conheça o módulo de atendimentos do Astrea

O módulo é uma forma rápida e descomplicada de registrar qualquer tipo de atendimento com seu cliente.

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Escrito por Jefferson Gomes
Atualizado há mais de uma semana

O módulo de atendimentos do Astrea foi criado a partir de sugestões de usuários, e foi pensado para se adequar a diversos tipos de usos, se adequando sempre ao seu fluxo de trabalho.

Neste artigo, você vai aprender:

  • O que é o módulo de atendimentos?

  • Como o módulo de atendimentos funciona?

  • Exemplo de caso real em que o módulo de atendimentos pode te ajudar.

O que é o módulo de atendimentos?

O módulo de 'Atendimentos' é uma forma rápida e descomplicada de registrar qualquer tipo de atendimento com seu cliente. Conheça todos os artigos relacionados ao módulo atendimentos aqui.

É possível registrar:

  • O primeiro atendimento, entrevista, conversas, troca de e-mails e mensagens, negociações.

  • Troca de informações operacionais e estratégicas entre advogados, facilitando a comunicação e aumentando a autonomia e a produtividade dentro do escritório.

Confira como é o módulo de atendimentos no GIF abaixo.

Você pode utilizar esse recurso para:

  • Registrar contatos esporádicos de possíveis clientes para controle e métricas futuras.

  • Ao fazer uma entrevista com um possível cliente, você pode registrar todo o atendimento no Astrea. Se o cliente não fechar o contrato no primeiro momento, mas retornar em um outro momento, você pode recuperar toda a conversa feita durante o primeiro atendimento ou criar um novo atendimento e anexar ao antigo.

  • Caso um cliente entre em contato para saber sobre a abertura de um processo e o advogado responsável pelo cliente não estiver no escritório, a secretária ou outro usuário que tenha acesso ao Astrea verifica o atendimento do cliente e consegue identificar em qual situação a demanda se encontra para comunicar.

Não perca mais suas informações anotadas em papéis e chega de reuniões de repasse de informações e da dependência de outro advogado para dar continuidade em um atendimento 😉

O módulo de atendimento irá ajudar na prestação de um serviço com muito mais qualidade!

Como o módulo de atendimentos funciona?

Você pode criar um novo atendimento de 2 maneiras: a primeira é pelo menu lateral do Astrea, clicando em ‘Atendimentos’ e depois no botão azul ‘Adicionar’, como na imagem abaixo.

Uma outra maneira de adicionar um novo atendimento é direto no menu superior direito, no ícone de soma () e depois em ‘Atendimento’.

Independente da sua escolha, você vai se deparar com alguns campos para preencher: nome do cliente, assunto do atendimento e anotações. Além disso, você poderá adicionar etiquetas para ajudar na organização e associar com processos, casos ou outros atendimentos. Ao final, clicando em ‘Salvar’, o seu atendimento estará registrado no menu lateral ‘Atendimentos’, na ficha do cliente e no box de atendimentos que fica na ficha do processo relacionado.

💡 Dica: depois de anotar as informações em um atendimento, é possível vincular isso em um caso ou processo. Explicamos melhor como fazer neste artigo.

Por fim, é possível filtrar os atendimentos por data de criação, pelas etiquetas atribuídas no momento da criação, e pelo status do atendimento (’Em andamento’ ou ‘Fechados’).

Quer saber como o módulo de atendimentos pode te ajudar? Veja um exemplo de caso real

💬 Durante a primeira reunião com um possível cliente, o advogado acessa o módulo de atendimento no Astrea. Clica para adicionar um novo atendimento, registra todas as informações discutidas durante a conversa e salva o atendimento.

📧 O advogado cria uma tarefa para enviar um e-mail para o cliente com a proposta de honorários e associa ao atendimento.

💲 Em um segundo momento, o advogado adiciona um novo registro ao mesmo atendimento com as suas considerações pessoais e proposta de valores. O segundo sócio do escritório acessa o atendimento realizado, lê as informações e registra suas considerações. Eles chegam em um acordo sobre valores de honorários e mandam um e-mail informando o cliente e pedindo alguns documentos, caso ele aceite a proposta.

O cliente aceita a proposta e encaminha os documentos por e-mail.

🗂️ O advogado acessa o atendimento, anexa os documentos e cria uma série de tarefas para o estagiário do escritório, como pedir cópias de outros documentos, pegar assinaturas, criar a petição inicial, entre outras. O estagiário acessa o atendimento, e com as informações documentadas ele já pode iniciar a petição inicial e realizar as tarefas delegadas.

🔍 Durante a semana o advogado acompanha dentro do atendimento a execução das tarefas pelo estagiário, sabendo exatamente o que já foi realizado ou não.

🔚 Após a abertura do processo, o estagiário o cria no Astrea e associa ao atendimento.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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