O módulo de atendimentos do Astrea foi criado a partir de sugestões de usuários, e foi pensado para se adequar a diversos tipos de usos, se adequando sempre ao seu fluxo de trabalho.
Neste artigo, você vai aprender:
O que é o módulo de atendimentos?
Como o módulo de atendimentos funciona?
Exemplo de caso real em que o módulo de atendimentos pode te ajudar.
O que é o módulo de atendimentos?
O módulo de 'Atendimentos' é uma forma rápida e descomplicada de registrar qualquer tipo de atendimento com seu cliente. Conheça todos os artigos relacionados ao módulo atendimentos aqui.
É possível registrar:
O primeiro atendimento, entrevista, conversas, troca de e-mails e mensagens, negociações.
Troca de informações operacionais e estratégicas entre advogados, facilitando a comunicação e aumentando a autonomia e a produtividade dentro do escritório.
Confira como é o módulo de atendimentos no GIF abaixo.
Você pode utilizar esse recurso para:
Registrar contatos esporádicos de possíveis clientes para controle e métricas futuras.
Ao fazer uma entrevista com um possível cliente, você pode registrar todo o atendimento no Astrea. Se o cliente não fechar o contrato no primeiro momento, mas retornar em um outro momento, você pode recuperar toda a conversa feita durante o primeiro atendimento ou criar um novo atendimento e anexar ao antigo.
Caso um cliente entre em contato para saber sobre a abertura de um processo e o advogado responsável pelo cliente não estiver no escritório, a secretária ou outro usuário que tenha acesso ao Astrea verifica o atendimento do cliente e consegue identificar em qual situação a demanda se encontra para comunicar.
Não perca mais suas informações anotadas em papéis e chega de reuniões de repasse de informações e da dependência de outro advogado para dar continuidade em um atendimento 😉
O módulo de atendimento irá ajudar na prestação de um serviço com muito mais qualidade!
Como o módulo de atendimentos funciona?
Você pode criar um novo atendimento de 2 maneiras: a primeira é pelo menu lateral do Astrea, clicando em ‘Atendimentos’ e depois no botão azul ‘Adicionar’, como na imagem abaixo.
Uma outra maneira de adicionar um novo atendimento é direto no menu superior direito, no ícone de soma (➕) e depois em ‘Atendimento’.
Independente da sua escolha, você vai se deparar com alguns campos para preencher: nome do cliente, assunto do atendimento e anotações. Além disso, você poderá adicionar etiquetas para ajudar na organização e associar com processos, casos ou outros atendimentos. Ao final, clicando em ‘Salvar’, o seu atendimento estará registrado no menu lateral ‘Atendimentos’, na ficha do cliente e no box de atendimentos que fica na ficha do processo relacionado.
💡 Dica: depois de anotar as informações em um atendimento, é possível vincular isso em um caso ou processo. Explicamos melhor como fazer neste artigo.
Por fim, é possível filtrar os atendimentos por data de criação, pelas etiquetas atribuídas no momento da criação, e pelo status do atendimento (’Em andamento’ ou ‘Fechados’).
Quer saber como o módulo de atendimentos pode te ajudar? Veja um exemplo de caso real
💬 Durante a primeira reunião com um possível cliente, o advogado acessa o módulo de atendimento no Astrea. Clica para adicionar um novo atendimento, registra todas as informações discutidas durante a conversa e salva o atendimento.
📧 O advogado cria uma tarefa para enviar um e-mail para o cliente com a proposta de honorários e associa ao atendimento.
💲 Em um segundo momento, o advogado adiciona um novo registro ao mesmo atendimento com as suas considerações pessoais e proposta de valores. O segundo sócio do escritório acessa o atendimento realizado, lê as informações e registra suas considerações. Eles chegam em um acordo sobre valores de honorários e mandam um e-mail informando o cliente e pedindo alguns documentos, caso ele aceite a proposta.
✅ O cliente aceita a proposta e encaminha os documentos por e-mail.
🗂️ O advogado acessa o atendimento, anexa os documentos e cria uma série de tarefas para o estagiário do escritório, como pedir cópias de outros documentos, pegar assinaturas, criar a petição inicial, entre outras. O estagiário acessa o atendimento, e com as informações documentadas ele já pode iniciar a petição inicial e realizar as tarefas delegadas.
🔍 Durante a semana o advogado acompanha dentro do atendimento a execução das tarefas pelo estagiário, sabendo exatamente o que já foi realizado ou não.
🔚 Após a abertura do processo, o estagiário o cria no Astrea e associa ao atendimento.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
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