Conquistar a confiança do cliente sempre foi prioridade na advocacia. Esse é o pilar de qualquer relacionamento duradouro: quando advogado e cliente atuam em sintonia, os bons resultados aparecem.
Mas hoje só a confiança não basta. A experiência do cliente também entrou na balança. Então surge a questão: como oferecer segurança jurídica sem abrir mão da proximidade e agilidade que ele espera?
É aqui que a tecnologia se torna parceira, aproximando você do seu público e transformando cada interação em transparência e confiança.
Neste artigo, você vai conhecer as funcionalidades do Astrea que fortalecem o relacionamento com seus clientes e ajudam a criar uma jornada mais segura e humana.
1. Portal do Cliente
Sabe aquelas ligações e mensagens cobrando atualizações a todo momento? O aplicativo Portal do Cliente pode mudar essa dinâmica. Com ele, você libera acesso às informações que deseja compartilhar com seu cliente, para que ele acompanhe o andamento do processo em tempo real, com notificações a cada movimentação.
Além de reduzir a ansiedade, é um recurso que mostra a transparência que seu escritório na prestação de serviços. Ele fortalece ainda mais a confiança no relacionamento sem que você precise se desdobrar para responder a cada chamado.
Por sua vez, o cliente se sente mais no controle e entende melhor como está sendo bem amparado. É aquele detalhe que o faz pensar "escolhi o escritório certo!".
💡 Dica: pelo app Portal do Cliente, seu cliente pode enviar documentos de forma rápida e segura pelo celular. Se você aprová-los, esses arquivos vão direto para o Astrea, economizando seu tempo na organização. Saiba mais neste artigo!
2. IA de tradução de andamentos
Se o que te preocupa é a forma como as informações chegam para o cliente, cheia de termos técnicos, esta funcionalidade pode ajudar.
A IA de tradução de andamentos interpreta o juridiquês da movimentação processual e a transforma em uma linguagem descomplicada. Assim, seu cliente entende exatamente o que está acontecendo, sem precisar recorrer ao escritório sempre que surge uma dúvida.
Além de reduzir o retrabalho e liberar espaço na sua agenda, esse recurso transmite transparência e mostra que você se importa com a experiência do cliente.
A partir do Smart, cada plano tem uma quantidade de créditos para testar a IA de tradução de andamentos. Mas se você quiser usá-la com todos os seus clientes, basta contratar um turbo.
3. Lembretes de aniversário
Muitas vezes, são os detalhes que constroem grandes relacionamentos. E parabenizar um cliente pelo aniversário é um deles. Apesar de ser algo simples, transmite um cuidado e reforça a proximidade, sem tirar o seu profissionalismo.
Ao cadastrar a data de nascimento do seu cliente no Astrea, você receberá um aviso na Central de Alertas lembrando da data. Assim, não precisa depender da memória ou de planilhas externas para enviar uma mensagem personalizada.
Esse gesto humaniza a relação, faz o cliente se sentir lembrado e fortalece a percepção de que ele está em boas mãos. Afinal, confiança também se constrói com empatia.
E tem mais: agora também é possível filtrar clientes pelo mês de aniversário no módulo de Contatos. Dessa forma, você pode organizar melhor a forma de parabenizá-los, de acordo com a sua realidade — por exemplo, já deixando os e-mails programados no início do mês.
4. Envio de mensagens pelo WhatsApp
O WhatsApp já está bem presente na rotina dos clientes. E com a integração do Astrea ao serviço de mensagens, você pode enviar informações importantes para eles sem sair da aba que já está usando. Ou seja, encaminha boletos, andamentos de processos (traduzidos ou não) e até o parabéns pelo aniversário!
O envio de mensagens pela integração com o WhatsApp está disponível para contratação na página de Plano de Uso.
Além da praticidade, todas as mensagens ficam registradas no histórico, com status de envio e consumo de créditos. Assim, você oferece a agilidade que o cliente espera, sem perder tempo coordenando envios de forma manual.
5. Módulo de Atendimentos
O primeiro contato com o cliente é uma grande oportunidade de mostrar valor e já aprimorar a experiência dele com seus serviços. E nada melhor do que registrar todas as informações e manter esse histórico salvo antes mesmo da abertura do processo. O módulo de Atendimentos permite justamente isso.
Com isso, você evita ter que perguntar de novo o que já foi dito e garante que tudo esteja organizado para agir com eficiência e segurança. O cliente, por sua vez, percebe seu profissionalismo desde o primeiro dia e tem a certeza de que fez a melhor escolha ao contratar seu escritório.
Com o Astrea como parceiro estratégico, você organiza e agiliza cada atendimento, garante transparência, reforça a proximidade e demonstra profissionalismo em todas as interações. Dessa forma, cada experiência fortalece a confiança e o bom relacionamento com ele.
Que tal adotar essas funcionalidades na sua rotina?
Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.
Você também pode gostar: