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Passo 6: como fazer a gestão de documentos no Astrea
Passo 6: como fazer a gestão de documentos no Astrea

Crie seus próprios modelos de documentos personalizados para anexar aos seus processos e casos, e deixe eles mais completos.

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Escrito por Jackeline Chagas
Atualizado há mais de uma semana

Esse é o sexto passo da jornada para ter uma experiência incrível no Astrea. Antes disso, já passamos pela gestão de processos, recebimento e tratamento de andamentos automáticos, acompanhamento de publicações e intimações eletrônicas, organização da agenda e cobrança de clientes. Se ainda não viu algum desses, basta clicar nos links.

Uma etapa importante na gestão de casos e processos é a inclusão e criação de documentos importantes, e o Astrea oferece funcionalidades que também vão te ajudar nesta etapa.

Neste artigo, você vai aprender como:

  • Salvar todos os documentos importantes no Astrea

  • Criar modelos de documentos personalizados

Faça a gestão dos seus documentos importantes no Astrea

Salve todos os documentos importantes no Astrea

Você pode fazer o upload dos documentos importantes do seu escritório e acessar sempre que precisar pelo computador na versão web ou no celular no app Astrea.

❗ Importante: o Astrea tem um limite de tamanho de 32 MB por arquivo. Arquivos maiores que isso não podem ser adicionados.

Se você usa ferramentas como o Microsoft Word para criar seus documentos ou possui arquivos em PDF ou imagens, poderá salvar eles na sua conta Astrea e vinculá-los aos seus respectivos processos e casos. Além disso, o Astrea também possui integração com o Google Documentos e Google Drive. Por isso, você também pode criar documentos com o editor da Google e também salvar diretamente no Astrea.

Como criar modelos de documentos personalizados

Com essa funcionalidade, é possível criar modelos de documentos (petição inicial, recibos, procuração, antecipação de tutela, entre outros), e adicionar os campos com informações do seu escritório, processo e cliente, ou seja, ao associar o modelo a um processo, esses campos vão ser preenchidos automaticamente e você só vai precisar acrescentar o conteúdo necessário.

💡 Dica: para sua organização, todos os documentos cadastrados no Astrea ficam disponíveis na área de documentos e na ficha de um processo ou caso.


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

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