Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesProcessos, Casos e Atendimentos
Como começar sua gestão de Processos, Casos e Atendimentos com o Astrea

Como começar sua gestão de Processos, Casos e Atendimentos com o Astrea

Conheça os primeiros passos no módulo de Processos e Casos do Astrea

João Lucchese avatar
Escrito por João Lucchese
Atualizado há mais de uma semana

Em um escritório de advocacia, seja qual for o seu porte, uma organização eficiente de processos e o acompanhamento dos andamentos processuais são etapas essenciais. Afinal, é com elas que se conquista agilidade e precisão na sua rotina, garantindo que tudo que tem para ser feito será feito e mantendo os prazos em dia. Com o Astrea, você conquista todos esses benefícios!

Neste artigo, você vai ver como:

  • Cadastrar seus processos no Astrea;

  • Adicionar os casos no Astrea;

  • Registrar os atendimentos;

  • Usar etiquetas para organizar processos, casos e atendimentos.

Passo 1 - Cadastre seus processos no Astrea

No Astrea, há algumas formas de buscar as informações dos seus processos automaticamente: pelo número CNJ, pela seleção do tribunal ou órgão e em lote pela OAB. Cada uma delas é indicada para determinados casos – mas pela seleção do tribunal costuma ser a mais rápida e precisa, principalmente para processos em segunda instância e em Segredo de Justiça.

Você também pode inserir os processos manualmente, preenchendo as informações necessárias para manter o acompanhamento no Astrea. Porém, neste caso, como eles não foram vinculados ao tribunal, você não receberá os andamentos automáticos (push).

💡 Dica: vale ter em mãos os processos que deseja monitorar para fazer o cadastro e poder tratar prazos e atividades na plataforma. Aproveite o momento para conferir se as informações trazidas automaticamente dos tribunais estão no campo correspondente e complete os dados restantes.

Saiba mais:

Passo 2 - Adicione os casos no Astrea

Para os processos extrajudiciais e consultorias de frequência, em que não há o vínculo com um tribunal ou órgão, você pode cadastrá-los de forma manual como Caso no Astrea. Eles ficam registrados no mesmo lugar que os processos judiciais, sendo possível acompanhá-los no módulo ‘Processos e casos'.

Se a ação extrajudicial for judicializada, você também pode transformar o caso em processo no seu Astrea, sem perder o histórico de atualizações e atividades.

Saiba mais:

Passo 3 - Registre seus atendimentos

Agora que você já adicionou e organizou suas informações, é hora de começar a incluir seus novos atendimentos. É a forma mais indicada para registrar primeiros atendimentos (incluindo entrevistas, conversas, troca de e-mails etc.) e troca de informações operacionais e estratégicas com colegas advogados.

Caso o atendimento torne-se um processo ou uma ação extrajudicial, você pode vinculá-lo a um processo ou caso no Astrea. É também um grande benefício para manter o acompanhamento integral das informações, o alinhamento com seu cliente e, consequentemente, aumentar a sua credibilidade.

Saiba mais:

Passo 4 - Use etiquetas para organizar processos, casos e atendimentos

Com as etiquetas do Astrea, é possível classificar e filtrar os processos, casos e atendimentos de acordo com diferentes fatores – e quem escolhe quais são eles é você! Para adaptar a plataforma à realidade do seu escritório, defina as segmentações necessárias, por exemplo, por área de atuação, etapa do processo, urgência, entre outros.

As etiquetas são uma ferramenta poderosa para conquistar eficiência no controle das informações.

Saiba mais:


Caso você tenha alguma dúvida sobre o Astrea, entre em contato com o Suporte via chat para que possamos ajudar.

Estes artigos podem interessar a você:

Respondeu à sua pergunta?